Como cuidar da pele no frio

Postado por Jaque em 24 de outubro de 2012.


O frio pode maltratar muito nossa pele, em especial se não receber os cuidados indicados e não tomar as precauções certas para evitar que o frio envelheça prematuramente a pele do nosso rosto e mãos.

No entanto, existem algumas dicas de beleza muito simples e que serão de muita ajuda.Verá que se trata de conselhos muito fáceis de se seguir e pequenas rotinas que você pode adicionar em seu dia-a-dia sem problemas. Siga lendo e descubra como cuidar da sua pele no inverno!

Evite serenos

Os serenos da manhã são piores. Se você não tem escolha a não sair nessas condições, eu recomendo agasalhar bem seu rosto a ponto que só fique visível os olhos.

Parece exagerado, mas lembre-se que o frio pode ressecar sua pele e, inclusive queimá-la. Sempre é melhor previnir do que curar.

Usar roupas de frio

Parece uma dica óbvia, eu sei. Mas também um dos mais importantes! Já pensou se você se abriga o suficiente? Tente vestir suas mãos com luvas, gorros, lenços e cachecóis para cobrir a maior parte do rosto. Assim evitará os ventos e brisas geladas que tanto quer evitar.

Usar cremes hidratantes

Não esqueça os hidratantes em suas mãos e fundamentalmente em seu rosto. Pode utilizar a noite antes de dormir ou antes de sair de casa. Dessa forma, sua pele enfrentará as brisas frias muito mais protegida. Experimente e me conte depois!

Mantenha uma boa hidratação

Utilizar cremes é importante, mas também é realmente fundamental beber a quantidade de água necessária que seu corpo necessita para estar saudável. A pele se beneficia tanto externa quanto internamente se beber água; Faça um teste! Te aconselho beber entre um litro e um litro e meio por dia. Nem é necessário consumir dois litros, porque com o frio o seu corpo não necessita de forma tão urgente uma quantidade tão grande de água, exceto que pratique atividade física.

Deixar de fumar

Por último, e talvez essa seja uma das dicas mais inesperadas, você também deve parar de fumar. O cigarro reduz a camada da dermis e também da epiderme. Esta consequência, combinada com um pouco de sol, é um dos fatores de envelhecimento prematuro da pele mais comuns.

Bem agora você já sabe! o frio não pode te pegar disprevinida. Comece com essas dicas para cuidar da pele e logo me conte como foi. beijo e até breve 🙂

tags: pele, hidratação, frio


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados