Como cortar as unhas dos pés

Postado por Jaque em 15 de março de 2012.


Para toda mulher os pés são uma parte importante da sua estética e muito mais durante o verão onde usamos sandálias que mostram os dedos e pele. Este artigo irá discutir como cortar as unhas dos pés corretamente, para que possam mostrá-las em excelente estado.

Uma coisa a saber é que devemos cortar as nossas unhas em linha reta e não arredondada. Se as cortarmos em linha reta evitamos machucar a pele ou unha que é formada abaixo da pele.
Antes de tudo, é necessário lavar os pés em água morna por 15 ou 10 minutos e depois seque com uma toalha. Isso vai amaciar as unhas ficando mais fáceis de cortar. Nós também podemos aproveitar a umidade da ducha e depois cortá-las para fora do banho.

Em seguida, devemos pegar o cortador de unhas e fazer um corte em linha reta. Evite cortar arredondadas e contra as bordas laterais. Assim, evitamos problemas como unhas encravadas. Para completar, você pode passar uma lixa de unhas suave, no caso das bordas ficarem ásperas.

Se quiser, pode aplicar algum creme hidratante em seus dedos para concluir o processo. Lembre-se que manter as unhas cortadas diminui o risco de fungos.

Tags: Cortar unhas, unhas cuidadas, unhas perfeitas


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados