Como combinar mais de duas cores de roupa

Postado por Jaque em 11 de abril de 2012.


As cores nas roupas e acessórios influenciam o nosso humor e a percepção que os outros têm de nós. Por isso, é importante distinguir os tons que nos fazem ficar mais radiantes e aprender a combiná-los corretamente. Para aproveitar as cores de seu guarda-roupa é preciso descobrir as cores que melhor combinam com o tom de sua pele, olhos e cabelo. De pé diante do espelho, se possível com luz natural, verifique a cor do seu rosto.
O tom da sua pele pode ser de dois tipos: frio ou quente. Quando sua pele tem um pigmentação azul, ficará melhor com cores frias como o verde jade, esmeralda, azul pastel, céu azul, verde limão, turquesa, roxo e prata, entre outros. Se o pigmento é amarelo, você estará melhor com cores quentes como vermelho, forte, verde maça, amarelo, mostarda, coral, laranja e dourado.

Quando for para combinar as cores lembre-se de uma regra básica: que os tons claros ajudam a dar mais volume, portanto, use-os de forma que ressaltem os seus atributos, enquanto os tons escuros te dão um ar mais elegante e escondem as áreas que você não gosta de seu corpo.
É importante que quando você combina duas cores, sempre adicionar uma outra peça de vestuário ou acessório em um dos tons escolhidos para dar um toque final ao seu look. E se você combinar três cores diferentes, verifique se elas têm a mesma intensidade e tonalidade.

Tags: cores, combinar, dicas de cores


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados