Como combinar as cores das roupas

Postado por Jaque em 21 de novembro de 2012.


Não vamos usar tanto preto assim. Vamos fazer uma pausa no branco. Qual tal usar outras cores? Dar cor ao nosso look é uma ótima maneira de criar um estilo único e por último mais não menos importante nos faz parecer mais jovem e alegre. A questão é como combinar as cores das roupas para não ficar parecendo um arco-íris não é mesmo?

Então hoje trouxe algumas dicas para você aprender a combinar as cores das roupas partindo desde sua composição. E o resto é com você: teste cores que você gosta e coloque-as com confiança nas suas roupas.

Vamos para cores então!

Cores primárias
As cores primárias são vermelho, azul e amarelo, como todas as outras são derivadas de suas composições. São cores de muita personalidade, ótimas para dar um up nos looks, por isso são perfeitas para usá-las sozinhas.

O look monocromático parece alongar e afinar a silhueta, e nos deixa muito elegante, obviamente você tem que saber como combiná-las. Colocar dos pés a cabeça 100% de uma única cor é um grande erro!

combinar cores nas roupas
combinar cores nas roupas
combinar cores nas roupas
combinar cores nas roupas
combinar cores nas roupas
combinar cores nas roupas

Há varias opções para criar um look monocromático muito elegante:

* Usar cor de tonalidade diferente

* combinar cores neutras como branco preto e cinza

* combine as cores primárias entre si, mas complemente com uma cor neutra, que equilibra o look. Por exemplo, um bom look seria uma jeans azul clássico, uma camisa ou camiseta cinza com sapatos de saltos vermelhos e uma bolsa com tom amarelo.

As cores complementares
Para saber qual cor complementa a outra observe o circulo de cores: cores complementares são as que ficam diante uma das outras. Por exemplo, o complemento do azul é o alaranjado e o do violeta é o amarelo.

combinar cores nas roupas

Uma boa opção é combinar duas cores complementares, com uma roupa de cor neutra que não seja tão contrastante. Cuidado com o complemento vermelho e verde! Use criteriosamente para não parecer uma arvore de natal.

combinar cores nas roupas
combinar cores nas roupas
combinar cores nas roupas

Cores análogas
Em palavras mais simples cores análogas são as cores que se assemelham. Para saber quais são, escolha uma cor do circulo: suas cores análogas são aquelas encontradas em ambos os lados. Um look de cores análogas é harmonioso e elegante, nunca falha!

combinar cores nas roupas

Agora você tem uma ideia melhor das cores, duas dicas de moda para recordar:

Moderação para combinar cores
Se vestir com cores é juvenil, fresco, irradia boa energia e é divertido. No entanto, há momentos em que temos que moderar, mesmo que a tendência de cores neon seja perfeita para esta estação, não vamos usar amarelo e fúcsia para ir ao trabalho certo?

Nesses casos, você tem que se vestir de forma mais conservadora escolha uma cor especial e combine com tons de branco, preto ou tons mais neutros, como creme ou azul marinho.

E teste!
Se você não esta acostumado a usar cores mais alegres, porque você tem um estilo mais clássico, atualize seu guarda–roupa, adicionando algumas peças mais coloridas. Faça um teste e coloque uma das cores que você mais gosta mais qual favorece? E qual não? A moda tem muito de experimentar!

Espero que estas dicas possam te ajudar a se animar e experimentar!

Se gostarem do site clique em Curtiir BejiuO!

Tags:look, dicas, combinar as cores das roupas. Como combinar as cores das roupas

Tags Recentes:
  • como combinar cores de roupas femininas
  • como combinar cores roupas femininas
  • como combinar cores em roupas femininas
  • como combinar as cores das roupas

Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2014 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados