Como Combidar as Cores da Roupa

Postado por Jaque em 16 de agosto de 2011.


Nos libertamos do preto. Vamos fazer uma pausa de os brancos. Será que me atrevo a me vestir com cores? dar cor ao nosso olhar é uma ótima maneira de criar um estilo próprio e se for pouco, isso nos faz parecer mais jovem e alegre. A questão é como combinar roupas coloridas para não parecer um arco-iris personalizado?

Te ensinaremos como combinar cores a partir de sua composição. E você cuide do resto você: Teste as cores que você gosta e adapte-as com confiança

Vejamos que cores temos:

Cores Primárias:

Cores primárias são vermelho, azul e amarelo, como todos os outros derivados de suas combinações. São cores com muita personalidade, por isso elas são perfeitas para usar sozinha. Este é um grande truque para vestir fabulosa!

O monocromática alargam e afinal a silhueta, embora, obviamente, pareça elegante tem que saber combiná-los. Vestida dos pés à cabeça 100% de uma única cor é um grande erro! Se você se veste toda de vermelho parecerá um tomate. isto serve para todas as cores ditas acima.

Roupa coloridaRoupa coloridaRoupa colorida

Roupa coloridaRoupa coloridaRoupa colorida

Existem várias opções para criar um look monocromático elegante:

Roupa colorida

Cores Complementares

Para saber que cor complementa a outra observa a roda de cores, cores complementares são definidas em desacordo. Por exemplo, o complemento de azul é o alaranjado, do violeta é o amarelo.

Roupa colorida

Uma boa opção é combinar duas cores complementares, com uma roupa de cor neutra, que não dá tão contrastante. Tenha cuidado com os complementários vermelho e verde! Usá-los criteriosamente, para não parecer uma árvore de Natal.

Roupa coloridaRoupa coloridaRoupa coloridaRoupa colorida

Cores Análogas

Em palavras simples, cores análogas são as cores que são parecidas. Para saber que escolhe uma cor da roda de cores: as cores análogas são aquelas que estão em ambos os lados.

Roupa coloridaRoupa coloridaRoupa colorida

Agora que você tem uma idéia melhor das cores, duas dicas para lembrar:

Moderação

Vestido colorido é jovem, fresco, exala energia boa e diversão. No entanto, às vezes temos que ser moderada e não vai se vestir de amarelo e rosa para ir para o escritório certo? Nesses casos, você tem que se vestir de forma mais conservadora escolher uma cor especial e combiná-la com branco, preto, creme ou tons neutros como creme ou azul marinho.

E teste

Se você não está acostumada a se vestir de cores muito clássica, porque você atualize seu guarda-roupa, adicionando uma roupa colorida. Apenas provando que perceberemos que cores mais gostamos, o que são a nosso favor e as quais não são. A moda tem muito de experimentação!

Espero que tenham gostado deste guia e que tenha ajudado!

tags: como combinar cores, look monocromático, roupa colorida, moda


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados