Como combater o mau humor?

Postado por Jaque em 24 de setembro de 2014.


humor capa

“Você tem que controlar o seu humor”. Caso contrário, você vai se tornar seu escravo.” Estas são as sábias palavras do escritor Toba Beta sobre o poder do humor. Mas preservar a nossa liberdade não é a única razão para superar o mal humor. Ficar de bom humor nos permite aproveitar mais a vida e atrair mais coisas positivas para ela. Então: preparada para as melhores estratégias contra o mau humor?

#1 – Sua atividade favorita

Qual é a atividade que você mais gosta no mundo? O que é que coloca você em contato com você mesma mais do que qualquer outra coisa? Assistir a um bom filme, ler o seu autor favorito, ir para uma caminhada… o que quiser. É cientificamente comprovado que fazer as atividades que você ama melhora o humor.

#2 – Responsabilidade

Só se assume total responsabilidade por suas ações, você terá controle sobre sua vida e você terá a possibilidade de transformá-la ao seu gosto. Portanto, em uma situação muito complicada, identifique os aspectos que você pode atuar e focar sua atenção sobre eles. É muito importante começar devagar. Passo a passo, você vai reafirmar pensamentos otimistas e apagar o mau humor do seu rosto.

#3 – Pensamentos

“Mude o seu pensamento e todos ao seu redor vai mudar.” Assim disse o renomado escritor Paulo Coelho. E é através de seus pensamentos, que você constrói a visão que você tem do mundo. Portanto, é muito simples: se você melhorar a qualidade do que você pensa, você vai transformar a sua percepção do ambiente e você vai se sentir muito melhor!

#4 – Nada de vítimas

O passado é passado: não se faça de vítima. Esta atitude não só acaba esgotando sua energia, mas também não vai oferecer nada proveitoso. Então pare de se preocupar com o que já aconteceu e dedique-se a apreciar o que você tem diante dos seus olhos. Se você tiver uma boa imaginação, visualize fechando um livro e abrindo outro: o melhor ainda está por vir.

#5 – Natureza

Sem dúvida, a natureza é um dos antídotos mais eficazes para o mau humor. Estudos científicos têm demonstrado o quanto ela ajuda a relaxar. Então, quando você se sentir para baixo, vá para o parque mais próximo. Também está provado que os espaços verdes têm um efeito muito positivo sobre o humor.

Aqui estão as nossas estratégias para combater o mau humor. Então agora é hora de coloca-los em prática! A vida é uma só e merece ser tratada com o melhor humor possível.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados