Como caprichar na make e remover olheiras

Postado por Jaque em 15 de outubro de 2013.


corretivo capa

Olheiras escuras e profundas deixam a aparência cansada e acabam com o glamour da maquiagem. O segredo para esconder essas indesejáveis manchas é fazer uma make caprichada e abusar dos truques de maquiagem. Veja agora algumas dicas fáceis para remover olheiras e deixar o look impecável.

Passo a passo de maquiagem para olheiras

Preparação da pele

Comece caprichando na limpeza do rosto, usando produtos apropriados para o seu tipo de pele. A preparação da cútis também é essencial para evitar o excesso de oleosidade, manter a hidratação e prolongar a duração da maquiagem. Aposte em um hidratante leve ou prime, e não deixe de aplicá-los na região dos olhos, para melhorar a aderência do corretivo.

Como passar corretivo

corretivo 1

Após escolher o corretivo ideal para o seu tom de pele, passe o produto na região das olheiras usando um pincel arredondado ou dedo anelar. Aplique o produto somente no canto interno do olho, para evitar excessos que deixam a maquiagem pesada. Ainda com o dedo anelar, vá dando leves batidinhas sobre a região, espalhando o corretivo de maneira uniforme. Para melhorar o resultado, leve um pouco do produto até a altura da pálpebra e continue a espalhar com a ponta do dedo.

Corretivo colorido

Os corretivos coloridos são mais indicados por quem sofre com olheiras muito profundas. Por meio da sobreposição de cores opostas, os corretivos com cor conseguem neutralizar as olheiras com facilidade. Para as manchas de cor roxa, aposte no corretivo amarelado. Para as de tons próximos ao marrom, o lilás é a melhor pedida. Depois de aplicar o corretivo colorido, é preciso finalizar a maquiagem com uma camada do corretivo tradicional.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados