Coisas que deve levar em conta antes de cortar sua franja

Postado por Jaque em 24 de julho de 2014.


cortar franja 2

Mudar de look te ajuda a se sentir renovada, fresca e com nova energia. No entanto, deve pensar bem antes de fazer qualquer coisa, já que ninguém quer se arrepender. Se quer manter o comprimento, uma boa ideia para trocar de look é cortar a franja. mas ante deve ter em conta que tipo de franja quer e que tipo de manutenção está disposta a dar.

Não perca então esses conselhos antes de cortar sua franja.

Tempo extra

Muitas pessoas não podem manter sua franja sem dar uma estilizada. Por isso antes de cortar deve considerar se tem tempo e energia para se comprometer e dedicar-se mais tempo ao seu cabelo.

Se quer que seu corte fique bom, é óbvio que tem que dar tempo extra a sua rotina usando um pente apropriado e um secador.

A forma do seu rosto

cortar franja capa

Muitas vezes tomamos como inspiração penteados em publicidades, celebridades ou de alguma pessoa que gostamos do seu look. Por mais que seja bom ter uma referência, pode ocorrer que o tipo de rosto que tenha nõ seja o mesmo.

Por isso é fundamental levar em conta seu tipo de rosto para escolher a franja adequada. No geral, a franja abundante é boa para rostos estreitos, as franjas laterais ficam bem em rostos com forma de coração, e as franjas longas ficam bem em quase todo tipo de rosto.

Cortes regulares

As franjas crescem muito rápido e por isso deve cortar regularmente. O melhor é fazer com seu cabeleireiro para evitar cometer erros. Com o tempo e a experiência poderá fazer isso para você mesma, mas no começo deixe essa tarefa nas mãos de um profissional.

Se quer manter seu look deve ter em conta que necessitará cortar o cabelo a cada três semanas para mante-lo.

Tipo de cabelo

Por mais que as franjas possam ficar bem em todo tipo de cabelo, o melhor é escolher a franja que funciona melhor no seu cabelo. Pode adicionar volume a um cabelo fino fazendo uma franja abundante, enquanto que se tiver cabelo grosso, as franjas longas te darão um excelente look.

Pode consultar com seu estilista de confiança para escolher a melhor franja para seu cabelo.

Ferramentas

cortar franja 3

Ter franja requer mante-la em um bom estado e para isso precisará de boas ferramentas. Os estilistas recomendam evitar a chapinha para alisar. Opte por uma escova redonda e um secador para dar a forma que deseja.

Invista em cremes protetores de calor para aplicar antes de usar o secador e proteger sua franja do dano e evitar que quebre.

Acessórios

Essa mudança de look requer novas regras de estilo. Por exemplo, se quer prender sua franja para trás requer um acessório com tiaras, presilhas ou tique taques. Assegure de escolher acessórios modernos e originais que ajudem a estilizar o cabelo e dar uma boa aparência ao seu look.

Essas dicas sobre franjas te ajudarão a pensar bem no corte e estilo que mais te beneficiará. O importante é estar segura e confiante do que realmente quer e desfrutar dessa mudança.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados