Chapinha: Amiga ou inimiga do seu cabelo?

Postado por Jaque em 03 de novembro de 2014.


chapinha capa

No geral só escutamos como ao utilizar a chapinha para alisar faz nosso cabelo ficar ressecado, maltratado e mais quebradiço, mas na realidade isso só irá acontecer dependendo da forma que você a utiliza.

O ato de pranchar o cabelo pode trazer mais benefícios do que pode imaginar, sendo assim, se você ainda tem dúvidas se deve ou não usá-la, conheça os benefícios que a chapinha trará ao seu cabelo:

#1 – Controla o frizz

Sem dúvida alguma a melhor técnica que pode utilizar para dominar o frizz é o pranchando. A chapinha ajudará a selar a cutícula do cabelo, o que o manterá no lugar por mais tempo. Se há muita umidade no ambiente e sente que seu cabelo irá “armar”, pode passar a chapinha momentos antes de sair que seu penteado se conservará sem alterações.

#2 – Ajuda na efetividade de certos produtos

Muitos tratamentos capilares como a tanitoplastia, a cirurgia capilar ou a queratina, incluem como passo final de sua aplicação pranchar o cabelo, isso se deve que este instrumento ajuda o cabelo a absorver os nutrientes e propriedades dos produtos, melhorando assim sua ação.

#3 – Tem mais versatilidade

Se aplica algum tratamento químico para alisar seu cabelo sempre estará com a mesma aparência; enquanto que se o alisar com a chapinha pode decidir se um dia o irá querer super liso, com cachos e até ondulado, tudo utilizando apenas a chapinha.

#4 – Ajuda a domar seu cabelo

Se tem o cabelo muito crespo, notará que a medida que o prancha ele fica mais fácil de ser domado, se tornando cada vez mais rápido e fácil de pranchá-lo. Utilizar esse modo de penteado regularmente fará com que seu cabelo vá perdendo suas “ondas”, ficando muito mais manejável e com um acabamento cheio de brilho.

Recomendações

– Apesar de todos os benefícios que a chapinha pode trazer ao seu cabelo, não se esqueça que nunca deve abusar de seu uso. O recomendável é utilizar no máximo uma vez por semana.

– Lembre-se de aplicar uma máscara hidrante pelo menos uma vez por semana para manter seu cabelo saudável e com brilho.

– Nunca passe a chapinha em seu cabelo caso ele esteja úmido que ao fazer isso você o queimará imediatamente.

Se a chapinha é sua amiga ou inimiga dependerá de você. Utilize-a com sabedoria para que possa desfrutar de todos os benefícios que ela possui sem chegar a danificar o seu cabelo.


Deixe seu comentário