Cabelos ressecados: causas e dicas de tratamento

Postado por Jaque em 12 de novembro de 2013.


cabelos capa

Se tem uma coisa que incomoda uma mulher são os cabelos secos. Na maioria das vezes, fios ressecados indicam problemas apenas estruturais, como falta de hidratação, maus cuidados ou agressões químicas. Porém, é preciso se atentar porque, vez ou outra, pode ser indicativo de problemas mais sérios.

Causas

Os cabelos maus cuidados são aqueles com pontas duplas, ressecados, sem brilho e com muito frizz. Entre as causas do cabelo seco podem estar agressões externas como exposição ao sol, mar ou piscina, banhos com água muito quente, produtos diários inapropriados para o tipo de fio, calor excessivo das chapinhas e secadores e até equívocos na hora de cuidar da tintura.

Porém, algumas doenças também dão sinais através dos fios. Portanto, manter-se atenta às madeixas é sempre muito importante. Cabelos ressecados com causas naturais podem ser tratados com boas hidratações, porém, se mesmo com cuidados com o cabelo os fios continuarem ressecados, é importante procurar um médico.

As doenças que podem estar relacionadas com cabelos ressecados são: anorexia, deficiências nutricionais, anemia, doença de mankes, hipotiroidismos ou alterações hormonais. Para detectá-las, é importante procurar um especialista e fazer uma bateria de exames.

Tratamento para cabelos secos

Para o ressecamento natural dos fios há uma infinidade de possibilidades para hidratá-los. As hidratações caseiras são eficientes e as opções passam por cremes comprados em lojas de cosmésticos ou até feitos em casa, como a hidratação com óleo de coco.

Tratamentos feitos no salão também podem hidratar os cabelos. Entre eles estão tratamentos de cauterização ou queratinização, que acrescentam queratina ao cabelo, substancia que, além de hidratar, sela as cutículas.

Evitar banhos muito quentes, utilizar produtos diários apropriados para o tipo de fio e melhorar a alimentação são imprescindíveis para ter cabelos sedosos e cheios de brilho.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados