Cabelo oleoso, três coisas que você deve saber

Postado por Jaque em 06 de outubro de 2011.


Cabelo … Que mulher nunca sofreu com ele? Todas. E em um esforço para torná-los brilhantes, bonitos e saudáveis, fazemos coisas que não devemos e as consequências são sempre os piores. Desta vez eu vou te dizer mais sobre cabelos oleosos. Sim, além de feio, você nunca sabe o que fazer para se livrar dele. Bem, hoje nós damos-lhe três dados que você não deve ignorar.

1. A primeira coisa a saber é que cabelo oleoso pode não ser apenas por herança. Este problema chato também pode ser resultado de “fatores externos”, tais como a dieta a que você está fazendo, distúrbios hormonais, tão comuns durante a gravidez, menopausa e ciclo menstrual pelo qual cada bendito mês passado.

2. Um erro comum que muitas vezes fazem todas as pessoas que sofrem com o cabelo oleoso é lav´-lo diariamente com a idéia de remover a graxa. Ao invés de melhorar a aparência de seu cabelo, a lavagem feita todos os dias, estimulam as glândulas sebáceas que causam mais oleosidade.

O melhor a fazer é a cada dois ou três dias, lavá-lo com um xampu específico contendo eucalipto, alecrim e hortelã. Se bem que sempre digo que a maioria dos produtos não são necessários e você pode se salvar usando truques baratos neste tipo de problemas deve sempre investindo em algo bom.

3. A cada 15 dias, aplique chá de camomila, hortelã e tomilho para mantê-lo saudável e livre de impurezas. Em seguida, lave como de costume. Lembre-se que isso é muito importante, ainda mais que nós usamos muitos produtos e que a poluição está em todos os cantos onde vamos.

Por último, não deixe de conhecer o seu cabelo antes de fazer qualquer coisa. Você não pode melhorar a sua aparência ou resolver problemas específicos, se você não encontrar exatamente o que você precisa para seu cabelo. Se depois de tentar vários processos o seu cabelo continuar como de costume, recorra a seu cabeleireiro para fazer uma análise completa e te recomende o tratamento apropriado.

Tags: Cabelo Oleoso, Contra Cabelo Oleoso


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados