Cabelo curto: para parecer mais jovem!

Postado por Luana em 02 de agosto de 2012.


Imagine ter o cabelo comprido e decidir fazer uma mudança radical que deixe seu cabelo acima de seu ombro. O faria? Se quer fazer (ou alguma vez já fez) talvez esse post te leve ao cabeleireiro, ou te dê motivos para não se arrepender da mudança no look.

Por que? Bem vou te contar: Segundo Sapna Bhavnani, estilista de várias celebridades de Hollywood, o cabelo curto é o começo para parecer um pouco mais jovem. Por exemplo, para as mulheres de bochechas redondas será um benefício incrível ter o cabelo curto, porque irá as destacar, e isso pode descontar uns anos a seu favor.

Benefícios de cabelo curto para parecer jovem

Bhavnani lembra que se pode optar por muitos cortes de cabelo diferentes se escolher ter o cabelo curto. Assimetria nas pontas, corte reto, cabelo vaporizado (um look mais desordenado) e bob.

Renee Melek, colega de Bhavnani e integrante da equipe artística da Whal Professional, assegura que as mulheres são mais propenças a usar cabelos longos, por tradição ancestral.

“As mulheres indígenas acreditam que o cabelo curto não enquadra o rosto. Mas pense bem, quando se faz uma trança, coque ou rabo de cavalo, também deixa exposto seu rosto. E com ele, suas rugas e linhas de expressão”.

Boa reflexão, não é?

Se mesmo assim, não quiser se desfazer de seu cabelo comprido, mas gostou da idéia de parecer alguns anos mais jovens com seu corte de cabelo, Melek recomenda que use franja ou um corte em camadas com mechas na altura do ombro.

O estilo de famosas com cabelo curto

Dê uma olhada nas fotos dessas famosas que disseram sim ao cabelo curto. Confirma que elas parecem mais jovens?

Corte assimétrico


Estilo “capacete” (O mais curto de todos!)


Corte Bob (O mais longo dos curtos…)


E você? Se anima com algum desses cortes? Nos deixe seu comentário.

Beijo!

Tags: Cabelo, cabelo curto, jovem, corte asimétrico

Tags Recentes:
  • cabelo curto
  • cabelos curtos
  • cortes de cabelo curto
  • corte de cabelo curto

Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2014 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados