Cabelo comprido e saudável é possível! Veja como:

Postado por Jaque em 13 de outubro de 2013.


cabelo capa

Os cabelos enfraquecidos e com problemas de queda podem estar sofrendo com a falta de nutrientes no corpo, excesso de estresse, aumento da produção sebácea no couro cabeludo, entre outros fatores que desestimulam o crescimento saudável dos fios. Para reverter essa situação e conseguir os tão sonhados cabelos longos, veja algumas dicas fáceis para tratar as madeixas.

Como fazer o cabelo crescer

Limpeza

Para que os fios cresçam com facilidade, é imprescindível que o couro cabeludo esteja limpo e livre de impurezas. O aumento da produção de sebo pelas glândulas da pele pode fazer com que esse material se acumule nos poros, impedindo o crescimento do cabelo.

Para se livrar do problema, aposte em produtos que entreguem uma dose extra de limpeza, como os xampus anti-resíduos e os que tratam a dermatite seborreica, mais conhecida como caspa. Em seguida, capriche na hidratação dos fios, já que tais produtos costumam deixar as madeixas mais ressecadas.

Vitaminas para os cabelos

As vitaminas do complexo B e os minerais, como ferro e zinco, são alguns dos responsáveis pelo crescimento sadio dos cabelos. Para acelerar o processo, é preciso aumentar as doses dessas substâncias no organismo, seja através da boa alimentação ou da ingestão de complexos vitamínicos e medicações manipuladas. Antes de testar essas técnicas, consulte um dermatologista, que irá recomendar o melhor tratamento para o seu tipo de problema.

Outra solução é aplicar as vitaminas diretamente na raiz. Aposte em produtos, como xampus, hidratantes e ampolas de tratamento, que sejam ricos nas substâncias.

Alimentos que fazem o cabelo crescer

Os alimentos com proteínas, como a carne vermelha e branca, ferro, como as verduras escuras, e vitaminas do complexo B, que podem ser encontradas nos cereais e peixes, ajudam a deixar o cabelo longo com rapidez. Mude sua dieta e se prepare para ver os resultados.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados