Bronzeamento artificial: Mitos e verdades

Postado por Jaque em 15 de dezembro de 2011.


Todas gostamos de estar bronzeadas, perto de uma agradável cor cobre em nossa pele, ou talvez uma aparência mais caribeña a medida que o verão se aproxima. O problema é como? Camas de bronzeamento são perigosas, os bronzeadores com spray com extrato de cana não nos promete a cor que estamos procurando, e muitas vezes auto-bronzeadores são um fracasso total.

Hoje no Dicas, nós vamos te contar alguns dos mitos sobre os três tipos mais populares de bronzeamento, e também mencionaremos alguns dos riscos que podem causar se forem feitos em excesso. Preste muita atenção! E decida qual deles você prefere usar.

Camas Bronzeadoras

A cama de bronzeamento é um dos mais utilizados, mas também um dos mais criticados. É verdade que a exposição muito prolongada aos solários podem rsultar contraditoria para a nossa saúde, o mesmo que acontece com o sol na praia.

Os raios UVA são emitidos a partir de camas de bronzeamento e são dosificados, ou seja, não irradiam da mesma forma ou com a mesma intensidade com que os raios do sol nos atinge. Também mostrou que uma breve exposição aos raios UV pode evitar certas doenças como a osteoporose, hipertensão, esclerose múltipla, artrite, diabetes, e em muitos casos, depressão.

O motivo? Os benefícios da vitamina D no organismo. Este cuida da manipulação das condições mencionadas acima, e beneficia o corpo em pacientes que tenham qualquer uma destas doenças. Na verdade, o Dr. William Grant, um membro da organização National Aeronautics and Space Administration, disse que ele estudou e afirmou importantes benefícios associados a uma breve exposição aos raios UV no corpo.

Por outro lado, os riscos estão presentes de qualquer maneira. A cama de bronzeamento em excesso pode ser muito perigoso para a pele, causando o câncer de pele mais comum de todos, o melanoma. Os raios UVA emitidos pelas camas de bronzeamento artificial também pode ser prejudicial, e é necessário que todos que usam este método de bronzeamentofiquem atentos a essas advertências.

Bronzeadores em Spray

O spray de bronzeamento também é conhecido como DHA (dihidroxiacetona), um componente derivado da cana-de-açúcar. Esta é uma opção muito mais saudável do que a anterior pelo simples fato de ser uma proposta natural, basicamente inócuo e tratamento para a pele.

O bronzeamento que pode ser adquirido com este procedimento pode variar entre uns 5 a 10 dias, dependendo da capacidade de absorção da pessoa. Enquanto a solução não tem nenhum odor ou aspecto desagradável como alguns auto-bronzeantes que pode ser comprado no mercado.

Por outro lado, o problema com o DHA é que em muitos casos, não fornece um bronzeado natural, como camas de bronzeamento. Muitas peles brancas podem ser deixadas com um aspecto “alaranjado”, enquanto outros podem ser verdadeiramente fantástico. A boa notícia, se o bronzeado não saiu como esperado, é que dura apenas alguns dias, e existem vários métodos para o caso de você querer acelerar o processo.

Deve-se notar, no entanto, que o açúcar de cana é um produto natural e não gera qualquer risco ou efeitos colaterais sobre a nossa saúde.

Auto bronzeadores em cremes e pastas

A última opção são os auto-bronzeadores, e e deixei por último pelo simples fato que eu considero um dos métodos menos eficazes na busca de um bom aspecto. Há muitos auto-bronzeadores do mercado com marcas excelentes, mas o problema com esses produtos é o seu uso. Sem uma forma de uso correto, o produto pode deixar manchas na pele, áreas mais bronzeadas do que outras, para não mencionar que muitos cremes podem dar a cor “laranja” que estamos tentando evitar.

Pronto! Já tem todas as opções sobre a mesa para estar bronzeada durante todo o ano. Você apenas tem que tomar a decisão certa e escolher o método que mais te convenceu, sempre tendo em conta os riscos que ele envolve claro.

Tags: Bronzeamento, Bronzeamento artificial, métodos de bronzeamento


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados