Bons substitutos para os alimentos lácteos

Postado por Jaque em 16 de junho de 2014.


leite capa

Os laticínios oferecem uma variedade de nutrientes, como proteínas, cálcio, potássio, magnésio, os quais desempenham um papel importante como a manutenção da saúde da densidade óssea e controle da pressão arterial.

Apesar de todos os nutrientes e benefícios os laticínios também possuem um má fama. Algumas pessoas simplesmente não toleram, enquanto outros, por seu estilo de vida, decidiram removê-los de sua dieta.

Veja a seguir 3 bons substitutos para os alimentos lácteos

Se você estiver em qualquer um destes grupos não perca os substitutos lácteos que você pode usar:

Leite de amêndoas

leite q

Uma alternativa ao leite é a amêndoa que é boa para usar em seu café, cereais, cozinhar, ou como parte de uma refeição. Esta alternativa cremosa é cheia de antioxidantes, vitamina E e gorduras omega-3 é super saudável. Também carece de colesterol e gorduras saturadas, é uma opção com poucos carboidratos, e tem menos calorias que um copo de leite. Além disso, é fácil de se fazer em casa.

Iogurte e Sorvete

leite 2

O sorvete e o iogurte são básicos no verão, e também possuem proteínas com probióticos muito saudáveis. Para uma escolha mais saudável, substitua o sorvete sorvetes de frutas e misture com creme de abacate que vai dar aquele toque que todos nós amamos.

Manteiga

leite 3

Geralmente tem uma má reputação pelas 12 gramas de gordura por colher de sopa. Mas dependendo do que ela é usada, e existem diferentes alternativas.

Para cozinhar: Altere a quantidade necessária de manteiga em uma receita de cozimento por óleo vegetal (como canola ou azeite) e purê (como purê de maçã). A regra geral é a de substituir ¾ da quantidade de manteiga na receita por azeite de oliva, ou substituir por partes iguais de purê de frutas como o da maça.

Para untar: Se o seu café da manhã não é completo sem a manteiga, a manteiga de amendoim ou manteiga de amêndoa é algo que deve ser considerado. Estão cheios de gorduras saudáveis ​​para o coração e oferecem cerca de 8 gramas de proteína por 2 colheres de sopa.

Esperamos que estas alternativas te ajudem na busca de novas formas de consumir laticínios.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados