Benefícios do yoga durante a gravidez

Postado por Jaque em 04 de maio de 2013.


yoga capa

O exercício trás vários benefícios em qualquer etapa da vida. Durante a gravidez isso não é uma exceção, por isso é importante incluir rotinas de exercícios que te ajudarão a manter o vigor e melhorar seu corpo durante e depois da gravidez.O yoga tem ganhado ampla popularidade e existem exercícios específicos que te ajuda muito a suportar a gravidez com uma boa forma física, é por isso que na continuação iremos te dizer quais são os benefícios do yoga na gravidez.

Por que praticar yoga na gravidez?

Na gravidez acontecem várias mudanças físicas e mentais que alteram de algum modo a mecânica normal com que cada mulher trabalha, é por isso que ao praticar yoga na gravidez você irá conseguir uma conexão entre seu corpo e sua mente que irá melhorar seu estado físico e mental, já que ambas são importantes para que a gravidez transcorra com êxito. É importante que busque ajuda de um especialista se planeja praticar yoga para melhorar sua gravidez, pois ele ajudará a encontrar os melhores exercícios e te guiará para que você faça-os de maneira correta.

yoga3

enefícios do yoga para as grávidas:

Proporciona paz mental

A gravidez é uma etapa de dúvidas – tanto por sua saúde como pelo seu bebê – que a prática do yoga te ajuda a acalmar. A meditação que implica fazer yoga te ajuda a ter uma atitude positiva, já que melhora sua paciência e facilita a descarga do estresse. Isso ajudará a melhorar a perspectiva enquanto ao parto e faz com que o bebê fique mais relaxado também.

yoga 1

Melhora sua condição física

O yoga te ajuda a fortalecer o corpo no geral, o que é recomendável enquanto espera um bebê, pois é necessário manter os músculos fortes para aguentar o peso extra e evitar dores nas costas. Também ajudará na perda de peso após dar a luz, o que te ajudará a recuperar seu corpo em pouco tempo.

Promove o parto normal

A prática regular do yoga prepara seu corpo para o parto natural, já que ajuda no controle da pelvis, e melhora a flexibilidade que por sua vez é fundamental para acomodar o organismo ao parto normal.

Aumenta o oxigênio no corpo

Os exercícios de yoga melhoram sua respiração e por onde aumenta o fluxo de oxigênio em todo o corpo. Isso é ideal para ajudar contra as dores, te ajudando a relaxar.

Se vcoê está grávida e busca se manter em forma, o yoga é um dos exercícios mais recomendados nessa etapa. Consulte anteriormente seu médico e comece a melhorar sua condição física e mental durante a gravidez.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados