Benefícios do chocolate para a pele

Postado por Jaque em 23 de outubro de 2012.


Não é um segredo que o chocolate é um dos ingredientes mais utilizados na indústria da beleza, e isso não é em vão, uma vez que foi mostrado que esse alimento tem uma grande quantidade de elementos que beneficiam nossa saúde tanto por dentro quanto por fora. Portanto não tenha medo! E descubra quais são os benefícios do chocolate para a pele.

não só comer chocolate faz bem ao organismo (claro que não deve o consumir em grande quantidade e, de preferência deve ter uma alta porcentagem de cacau), como que aplicá-lo sobre a pele -seja do rosto ou do corpo- vemos como imediatamente ela se torna mais suave e com brilho saudável. Esta melhora da pele ocorre porque o chocolate proporciona ao corpo nutrientes que a regeneram e reduzem a inflamação.

Produtos de beleza com chocolate

No mercado não é difícil encontrar uma grande quantidade de produtos de beleza que contam com o chocolate como um dos seus ingredientes principais. Pode utilizar esfoliantes, cremes, máscaras e até sabonete que podem te proporcionar os benefícios do chocolate.

Como já mencionamos anteriormente, o chocolate com alta porcentagem de cacau (chocolate escuro) é o melhor para beneficiar a pele, então se você quiser um produto com cacau, ele deve ser de pelo menos 65 a 70% deste elemento.

O chocolate escuro ou amargo possui uma grande quantidade de antioxidantes, e além disso trás outros benefícios para a pele como:

*Hidrata e suaviza a pele;
*Contêm antioxidantes que lutam contra os radicais livres, que causam o envelhecimento;
*Suaviza as rugas;
*Acalma a pele irritada;
*Reduz a inflamação e melhora a circulação.

Comer chocolate para melhorar a pele

Os especialistas já nos explicaram uma e outra vez os benefícios que os alimentos com antioxidantes tem sobre o organismo. Justamente, o chocolate é um dos alimentos que mais possuem.

Em estudos realizados se descobriu que o chocolate amargo tem a capacidade de retardar o processo de envelhecimento, pois detêm a ação dos radicais livres. Ele também tem a capacidade de melhorar o tom e suavizar a pele.

Usos do chocolate

O chocolate combinado com a cafeína é um excelente anti-inflamatório, os que são ideais naqueles casos de retenção de líquidos, pois uma massagem feita com esta mistura melhora a circulação do sangue e de outros líquidos que se acumulam no organismo.

Uma máscara completa de chocolate (incluindo rosto e cabelo) garante uma melhora imediata do tom da pele e um brilho natural tanto na pele como no cabelo.

Utilize o chocolate como seu aliado de beleza e verá os resultados em pouco tempo!

Tags: chocolate, pele, máscara facial, anti-inflamatório


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados