Benefícios da terapia de casais

Postado por Jaque em 13 de janeiro de 2014.


terapia de casais capa

O amor, a felicidade, mas também a incompreensão e a raiva, a vida de casais é muitas vezes comparado a uma grande aventura. Você está passando por um momento difícil? A terapia de casais pode ser uma ajuda muito eficaz.

Terapia de casais, quando e como?

O início de uma história de amor é geralmente simples. Sorrisos, acompanhado por belas palavras, a felicidade se pode respirar. Nesta fase, não existem preocupações de qualquer natureza. Mas com o tempo, descobrindo e conhecendo mais e mais o parceiro, a situação é complicada. Os defeitos são revelados e a incompreensão se instala.

terapia de casais 2

As brigas são mais freqüentes, as tensões são quase constantes. O compartilhar não é tão fácil como no começo, bem como ouvir o outro. A comunicação parece estar saturada. A terapia de casais pode entrar em jogo e trazer ordem para toda essa confusão. Permitindo a que a comunicação, e talvez resolver os mal-entendidos.

O funcionamento de terapia de casais

O objetivo da terapia de casais é dar uma solução para os problemas dos cônjuges. No início, eles tentam descobrir as causas reais do conflito, e então, depois de ter colocado os pontos de pressão para oferecer soluções por parte do terapeuta. Os problemas mais comuns são familiares, profissionais, financeiros, ou da ordem cultural.

As mudanças como a chegada de um bebê, ou a evolução de um dos parceiros para qualquer tipo de estado. A razão mais simples às vezes pode ser a maior inconsistência em termos de caráter, sendo capaz de gerar grandes problemas de comunicação. Assim, a terapia de casal pode ensiná-la a descobrir esses fatores e, assim, esclarecer a situação. O terapeuta, estando comprometido com o casal em questão, pode fornecer soluções objetivas.

terapia de casais 1

Depois de ter decidido se unirem à terapia, deve resolver a questão de como escolher um terapeuta. Neste caso, nem sempre é uma questão de diplomas, ou experiências, ou conselho vindo de amigos ou familiares. É acima de tudo uma questão de confiança. A terapia de casais só pode ser bem sucedida se for dado um senso comum de segurança. O casal terá que se sentir à vontade e confortável em cada sessão, de modo que nada fique oculto.

Para concluir, cabe destacar que se um casal superar os seus problemas com a ajuda de um terapeuta, não tem que trabalhar com um parceiro diferente. É também possível que o terapeuta se adapte a um dos parceiros, e não ao outro. Mas neste caso, a terapia não irá funcionar, pois, como o seu nome sugere, a terapia de casal é o casal como um todo.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados