Banho de creme caseiro

Postado por Jaque em 04 de junho de 2013.


banho de creme capa

Com a correria do dia a dia, muitas vezes o cuidado com as madeixas acaba ficando de lado, esquecido em meio a outros afazeres. A verdade é que não é necessário muito tempo ou dinheiro para cuidar dos cabelos, basta alguns poucos itens, um pouquinho de tempo e paciência para fazer um bom banho de creme, com resultado digno de salão de beleza.

Material necessário

– Touca de alumínio para cabelo
– Creme hidratante para cabelo
– Pote plástico
– Piranha para prender os fios
– Ampola de dose única de sua preferência

Para recuperar as madeixas dos danos causados pelas químicas, tinturas, alisamentos, secador e chapinha, uma boa dica é fazer um bom banho de creme em casa. Para começar, é necessário um pouco de tempo, para cuidar do cabelo. Lave bem as madeixas, com o shampoo e condicionador de sua preferência, em seguida seque-o com uma toalha macia, com muita calma e paciência, removendo todo o excesso de água dos fios, sem esfregar os fios, apenas apertando as mechas com a toalha. Após a lavagem, penteie os fios removendo todos os nós com cuidado. Misture a ampola de dose única e o creme hidratante no pote plástico e em seguida separe o cabelo em mechas pequenas.

Vá passando a mistura nos fios com cuidado, a uma distancia de mais ou menos 3 cm da raiz, massageando bem as mechas de todo o cabelo. Mais importante que o creme usado é a massagem, que faz com que os nutrientes presentes na mistura entrem na cutícula do fio, deixando-os mais hidratados e bonitos.

banho de creme 1

Depois de passar o creme em todas as mechas e de massagear bem os fios, basta prender o cabelo em um coque, usando a piranha e então colocar a touca de alumínio, deixando agir nas madeixas por cerca de 30 minutos. Para finalizar o banho de creme, é necessário enxaguar o cabelo com água fria, para não ressecar as madeixas. Depois é só pentear os fios e deixá-los secar naturalmente.

Pessoas com cabelos bem secos, ressecados, que fazem químicas, devem fazer o banho de creme toda semana. Pessoas que já possuem o cabelo hidratado ou oleoso, devem fazer a hidratação caseira nos cabelos apenas a cada 15 dias, para não saturar os fios.

Esta hidratação pode ser feita com qualquer creme de tratamento, tanto os mais baratinhos e eficientes, pois o grande diferencial, que ajuda a recuperar os cabelos é a massagem durante o banho de creme caseiro.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados