Auto-massagem para reduzir celulite

Postado por Jaque em 31 de julho de 2014.


auto massagemcapa

Quem iria dizer que é possível uma auto massagem para reduzir a celulite? Sem dúvida alguma, a celulite é um problema que preocupa muitas mulheres, que buscam cremes e tratamentos, além de exercícios para lutar contra esse mal. Mas um território pouco explorado são as auto-massagens, muitas vezes por desconhecimento, outras por crer que não ajudará em nada.

Benefícios das massagens anti celulíticas

As massagens ajudam aumentar a circulação sanguínea e fazem uma drenagem linfática. Além disso, é relaxante e estimulante e em ocasiões pode aliviar algumas dores e incômodos que tiver. Evite a retenção de líquidos e diminui o nível de hormônios do estresse, e o conjunto de todos esses benefícios pode reduzir e evitar a aparição da celulite.

Para fazer uma auto-massagem para reduzir a celulite, necessitamos um bom óleo – são recomendados os de baixo zimbro ou de alecrim – ou cremes para massagens, e um pouco de tempo a cada dia. Incluindo cinco minutos de massagens diárias já notará uma enorme diferença em suas pernas.

Como fazer uma massagem anti-celulites

Primeiro de tudo devemos esfregar o creme ou loção em nossas mãos para aquecê-los. Começamos a trabalhar de baixo para cima, sempre fazendo movimentos circulares. Na parte superior das pernas, devemos fazer a massagem desde os joelhos até perto da virilha, apertando a pele. Os movimentos devem ser longos e lentos, e vamos subindo até o estômago se caso possuir celulite nessa região. Essa massagem deve ser circular e suave ao redor do umbigo.

Na auto-massagem não só devemos utilizar as palmas das mãos, como também os pulsos e os dedos. Os movimentos devem exercer pressão, mas não deve provocar dor. Por último, devemos fazer pequenos beliscos na pele e massageando a área em seguida.

Se existe alguma zona com celulite que não puder chegar facilmente com as mãos, pode utilizar uma escova com cerdas naturais que cumpram a mesma função estimulante.

Devemos complementar essas massagens com uma dieta saudável, exercícios, beber muita água e evitar o álcool e tabagismo.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados