As varizes e suas causas

Postado por Jaque em 12 de janeiro de 2012.


A maioria das mulheres querem sempre estar lindas e saudáveis, por isso, quando começa a passar os anos, vemos que mais e mais coisas começam a aparecer. Uma delas são as varizes … as que nós odiamos e nós sempre queremos eliminar ou, quando não tem jeito, escondê-las.

Para saber mais sobre o assunto, vamos falar sobre varizes e suas causas para que você possa evitar.

O que acontece é que as válvulas dentro das veias não estão funcionando corretamente, permitindo que o sangue se estabeleça e mantenha-se na veia. Vale ressaltar que esse processo geralmente ocorre nas veias das pernas, mas pode ocorrer em outras partes do corpo.

As varizes são comuns e afectam mais as mulheres. Algumas causas são: a posse de válvulas congenitamente defeituosa, tromboflebite, e gravidez. Fatores como gastar muito tempo em pé e aumento da pressão no abdomem pode causar um aumento no risco de desenvolver a doença ou piorá-la.

Varizes primárias são formadas por válvulas congenitamente defeituosas, enquanto as varizes secundárias aparecem em condições tais como a gravidez, entre outros. Existem outras causas que podem levar ao surgimento dessa condição: prisão de ventre e excesso de peso são algumas deles.

Se vemos que começamos a sentir dor nas pernas, sensação de peso nas pernas, pequenas veias, mas muito visíveis, tornozelos inchados, a pele do tornozelo tornar-se castanho claro e tem feridas na pele devemos prestar atenção, porque isso pode ser um sinal do aparecimento de varizes.

Tags: Varizes, Anti-varizes, cuidados com varizes


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados