Armas na luta contra a celulite

Postado por Jaque em 08 de outubro de 2012.


A celulite hoje é considerada uma característica secundária da mulher. Assim como temos seios e útero, também possuimos como presente extra este indesejável poço nas pernas, no abdômen e inclusive braços. Nesse post te daremos algumas armas para a batalha contra a celulite, e vencer!

Atividade física contra a celulite… mas com cuidado!

Antes de tudo, é importante levar em conta que os nódulos se originam por um problema de circulação do sangue. Assim qualquer tratamento que for fazer deve estimular o aparelho circulatório para reduzir a celulite.

Em primeiro lugar, é fundamental a atividade física. De toda forma, nem todos esportes são adequados: aqueles de alto impacto -como por exemplo, a corrida ou aeroboxe- somente contribuem para encrementar o problema. O efeito dos saltos repetidos, batendo os pés contra o solo engrossam os buracos das pernas e glúteos.

Yoga, pilates, ginástica localizada, caminhada e natação são as melhores atividades que pode escolher para combater a celulite e melhorar o aspecto de sua pele.

Outras formas de eliminar os nódulos.

Além disso você deve saber que a celulite é formada por pequenos grânulos de gordura. Nesse sentido, é melhor remover os lipídios e beber líquidos em abundância.

Você deve beber pelo menos dois litros de água por dia, assim também evitando o consumo de alimentos altamente calóricos. Também tem que evitar a ingestão excessiva de sal, porque isso contribui para a retenção de líquidos no organismo. O café é outro dos grandes amigos da celulite, por isso é melhor tentar reduzir sua ingestão.

Combater o estresse

Mesmo que pareça estranho, a celulite também poder ser causada pelo estresse. Nesse caso, o melhor é ir ao médico para realizar um exame adequado . De qualquer forma, trate de dormir bem, ter um tempo para relaxar -mesmo que seja um banho quente e escutar música suave- e evitar os pensamentos negativos e situações de ansiedade.

Finalmente é inegável que algumas mulheres tem mais nódulos que outras por causa de questões hereditárias. Nesse caso também aconselhamos consultar um médico para que te aconselhe um tratamento em um centro estético e produtos redutores para a celulite. Felizmente, embora seja um problema muuito comum, existem muitas maneiras de lidar com ele.

o melhor é fazer uma combinação de diferentes meios: assim, por exemplo, beber muito líquido, fazer atividades físicas e aplicar um creme de redução no local ou cremes anti celulite verá resultados satisfatórios em curto prazo.

O que você faz para combater a celulite? Nos deixe seu comentário.

Tags: celulite, combater celulite, esconder celulite


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados