Aprenda a importância de uma hidratação profunda e como fazê-la

Postado por Jaque em 20 de agosto de 2013.


hidratacao-capilar-profunda

Não tem assunto preferido entre as mulheres do que cabelos, né? E nós do Dicas Moda Feminina que adoramos dar dicas e compartilhar tudo o que os cabelereiros famosos e hairstylists andam usando para cuidar dos fios, hoje vamos tirar as dúvidas de como fazer uma hidratação capilar profunda.

O estilo de cabelo você pode escolher, mas os cuidados são sempre essenciais. Se quer ter cachos, aprenda a tratá-los; para os cabelos lisos, alguns retoques são essenciais; fios tingidos ou com químicas merecem atenção redobradas… Ou seja, não importa qual seu corte ou estrutura de madeixa, o universo feminino precisa estar sempre de olho nos cuidados capilares.

Muitas vezes, só hidratação nos cabelos não é o suficientes e precisamos de algo a mais, por isso existem tratamentos profundos que vamos contar aqui hoje. Confira quais são, como fazer e mais sobre o assunto.

Dicas para hidratação capilar profunda

Como lavar

A cada 15 dias lave o cabelo com shampoo anti resíduos, que tem efeito mais potente que os comuns, e no dia a dia lave com o produto ideal para seu tipo de fio. Outra dica é fazer uma lavagem correta e mais demorada, ou seja, capriche no couro cabeludo e nas raízes fazendo massagens com a ponta dos dedos. Aplique o produto duas vezes: uma para tirar qualquer excesso de sujeira e outra para limpar de vez e deixar prontinho para receber máscaras capilares hidratantes.

Máscaras potentes

No mercado existem diversas opções de hidratantes, você deve perguntar a seu cabelereiro ou usar a que mais identifica com você. Na maioria das vezes, você deve aplica-las após a lavagem, fazendo uma massagem mecha por mecha para que o produto penetre nos fios. Use pentes largos para desembaraçar e espalhar mais a máscara.

Invista no Sérum Capilar

Muitas marcas trouxeram um produto que promete ser o milagre dos fios: os sérum, que se usado do jeito correto vale 10 vezes mais do que qualquer hidratante. Ele é superconcentrado dos nutrientes que os fios precisam, como óleos, silicones e vitaminas, então dá brilho, protege dos agentes externos como sol e vento ou secador e chapinha e ainda dá resistência. O mais importante é passar direitinho: aplique uma gota nos comprimentos (sem pegar na raiz) com o cabelo úmido ou seco. O resultado é imediato. Nas farmácias, marcas populares até as mais caras já trazem sua versão para quem quer cuidar dos cabelos com sérum.

Para finalizar

Se você puder, opte pelo sérum que como dissemos acima é a nova sensação. Caso ainda não tenha, use um anti-frizz ou silicone que protejam e dêem brilho. O secador nesse caso é útil, ele ajuda a selar as cutículas com o calor e penetrar mais o produto.

Conte-nos o que mais você gostaria de saber!


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados