Aprenda 3 penteados vintage para cabelos longos e curtos

Postado por Jaque em 13 de novembro de 2014.


penteados vintage

Dizem por ai que o que é bom sempre volta e de fato é verdade, já que vemos muitas meninas e celebrities optando por um look mais sofisticado em questão de penteados, nos red carpet, saídas noturnas ou em suas vidas cotidianas.

O bom de optar por um penteado “retro” ou vintage é que não importa se seu cabelo é longo ou curto, estes sempre se adaptam muito bem com qualquer estilo.

Se quiser se arriscar a experimentar algo novo e ficar diferente para futuros eventos, agora vamos mostrar 3 penteados vintage para que você mude seu look e se sinta uma diva.

Se seu cabelo é longo

penteados vintage

Você pode experimentar com o estilo de Brigitte Bardot. Para imitar um dos penteados mais emblemáticos deste ícone do cinema, você só tem que seguir os seguintes passos:

1 Selecione e penteie pela metade a primeira parte de sua franja.
2 Em seguida prenda a metade de seu cabelo para trás e com a ajuda de um grampo para mantê-lo em seu lugar.
3 Utilizem alguns bobs ou a prancha para ondular todo o seu cabelo, não é necessários que elas fiquem muito definidas.
4 Utilizando seus dedos penteiem as ondas que você fez com os bobs ou prancha. Isto ajudará a obter um look natural.

Se quiser prender seu cabelo

penteados vintage

Que tal uma trança vintage, uma opção fácil e rápida para prender seu cabelo. Para recriar esta trança siga os 4 passos abaixo:

1 Para conseguir este estilo anos 50, primeiro tem que dar um pouco de volume para a parte da frente (a franja) com a ajuda de um grampo.
2 Em seguida pegaremos uma mecha do lado contrário e daremos a volta até o lado preso de maneira que tape o grampo.
3 Partindo dessa mecha, faremos uma trança de 3 partes utilizando todo o cabelo. Realizaremos a trança adicionando mechas do lado contrário ao grampo.
4 Quando chegarmos ao outro lado, trançaremos o cabelo de forma normal até chegar à ponta.

Se seu cabelo é curto

penteados vintage

Volte aos anos 20. Não há um corte ou estilo que represente mais as girl power desta época que o estilo cabaret. Se desejar cortar seu cabelo e busca um estilo vintage, esta é sua melhor opção. É um corte na altura das maçãs do rosto que conta também com uma franja. Se buscar comodidade e sofisticação e um pouco de poder, este corte é ideal para você.

Se você estiver buscando um novo corte, um estilo para uma ocasião especial ou só quer tentar algo diferente, estes estilos vintage nunca passarão despercebidos. Agora só resta você experimentar.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados