Aprenda 3 formas para aplicar base

Postado por Jaque em 19 de junho de 2015.


formas de aplicar base

Quando se trata de deixar nossa base com um aspecto natural, você deve levar em consideração a ferramenta que vai utilizar para aplicar a base, esta é a chave que vai determinar o resultado final. Podem não existir milhares de técnicas para aplicar a base, mas há uma infinidade de esponjas e pinceis no mercado que podemos escolher.

Se você não anda satisfeita com o resultado final de seu make ou ainda se sente insegura para experimentar algo novo, você não pode perder a nossa dica de hoje com diferentes maneiras e ferramentas para aplicar base.

Esponja

formas de aplicar base

Um dos produtos mais revolucionários dos últimos anos a famosa esponja em forma de ovo, que ajuda a aplicar a maquiagem líquida, em creme e em pó. É uma das ferramentas mais populares ao redor do mundo, porque seu formato funciona para as áreas grandes do rosto como as pequenas (como as zonas nasais).

Realmente esta esponja um dos must da maquiagem, no entanto é muito importante que tenha cautela no que diz respeito ao cuidado e limpeza de sua esponja; você deve lava-la diariamente (se você usar maquiagem todos os dias) e tomar cuidado para não rasgar ela com as unhas.

Pinceis

formas de aplicar base

Outra ferramenta favorita das mulheres e é perfeito para aplicar base principalmente se ela for líquida. Ele vai te ajudar a dar um acabamento sem imperfeições, o importante é o detalhe que colocamos no momento que espalhamos. Este passo é a chave para o acabamento final. Uma das grandes duvida é qual pincel usar, porque sabemos que existem muitas opções. Mas há duas opções de pinceis que são muito efetivos que ajudam a conseguir coberturas médias e altas:

* Pincel Kabuki topo reto: pincel denso, pode ser de topo reto ou arredondado, muito usado para espalhar a maquiagem sobre a pele. Eu recomendo que use movimentos circulares pequenos de dentro para fora do rosto até conseguir um acabamento suave e quase invisível.

* Pincel duo fiber: um pincel com dois tipos de cerdas, as curtas que são naturais e as mais compridas que são as sintéticas, você aplica a base dando pequenas batidinhas sobre a pele. Seu design foi feito para conseguir uma maior cobertura, utilizando pouca quantidade de produto.

Se você quiser um acabamento nem tão leve e nem muito pesado, você pode utilizar os dois pinceis, o duo fiber para aplicar a base e o pincel kabuki para espalhar a base para deixar o acabamento mais natural.

Dedos

formas de aplicar base

Pessoalmente eu não sou fã de aplicar minha base com os dedos, até porque minha pele necessita de um pouco mais de cobertura e é algo que só consigo com a esponja e os pinceis. No entanto para as meninas que não tem imperfeições na pele ou que quase nunca usam maquiagem, esta é a melhor forma de aplicar cremes hidratantes com cor ou BB creams.

Agora que conhecemos os métodos para aplicar base, esta claro que o mais fácil e efetivo é usar os dedos para conseguir um efeito natural. No entanto é muito importante que se decidir usar este método, lembre-se de lavar bem as mãos antes de aplicar qualquer coisa em seu rosto. Este é um erro muito comum e em longo prazo pode causar espinhas e cravos em seu rosto.

Estas são as 3 ferramentas e maneiras que você pode utilizar para aplicar sua base. Qual delas você prefere?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados