Apagar cicatrizes deixadas por acne e espinhas

Postado por Jaque em 26 de março de 2013.


espinhas capa

Apagar cicatrizes deixadas por acne e espinhas é possível graças ao uso de uma especiaria, a noz-moscada. Mais conhecida como tempero, é eficaz para um extenso número de condições que atacam a pele. Da micose ao eczema, é aplicada de maneira tópica desde os tempos antigos. E quando mesclada com o mel, suas propriedades como anti inflamatório são potencializadas, promovendo assim, a renovação da pele. Para conseguir resultados reais, há que manter a devida frequência, e obedecer o tempo correto quando da aplicação.

Como fazer e aplicar a receita caseira anti acne

A receita é bem simples: basta misturar meia colher de chá de noz-moscada (de preferência ralada no momento) com meia colher de sopa de mel. Será formada uma pasta. Lave o rosto com água morna, seque, e passe sobre as marcas. Há que deixar por 30 minutos, reaplicando todos os dias, até obter os resultados desejados. Retire com água fria.

O mel pode ser substituído por leite, onde se mantém a mesma quantidade. Os resultados são indicados como melhores, porém, a receita deve ser aplicada 2 vezes por dia, deixando a mescla agir por 20 minutos em cada aplicação. Outro inconveniente, é que usando o leite, a pele também fica mais sensível, portanto, para aqueles que saem com frequência ao sol, o cuidado deve ser redobrado, mantendo o uso contínuo do protetor solar.

Para tratar aquelas marcas que são mais antigas há que reforçar essa dupla. Nestes casos, há que fazer a aplicação de uma das receitas acima, e em seguida, colocar gel de Aloe Vera sobre as marcas. Deixe o gel agir por 15 minutos, antes de retirar utilizando água fria. As propriedades do Aloe Vera também vão uniformizar o tom de pele.

espinhas 1

Durante o tratamento há que deixar a pele o mais nutrida possível, e isso consiste em cuidados externos e internos. Todas as noites antes de dormir, passe o conteúdo de cápsulas de Vitamine E na área que recebe tratamento. Busque aumentar a ingestão de alimentos ricos em Vitamina K. Entre as fontes mais ricas estão o fígado de porco, repolho, couve e espinafres. E como sempre é recomendado, há que beber 8 copos de água todos os dias.

Tags: espinhas, acne, marcas de acne


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados