Amizade tóxica: Como reconhecê-la

Postado por Jaque em 20 de março de 2012.


A amizade é uma condição muito precioso, ter amigas que compartilham de nossos gostos e interesses é necessário, uma vez que elas se tornam cúmplices em nossos anseios. No entanto, há uma espécie de amiga que ao invés de nos ajudar só trás problemas. Estas são chamadas de “amigas tóxicas”. Hoje vamos ver como reconhecê-las.

As amigas tóxicas são aquelas que dizem ser sua amiga, mas suas ações te causam dor, por seu comportamento que não é o esperado de uma amizade. Esse tipo de amiga mascara muito bem seus sentimentos de egoísmo, é por isso que você deve saber reconhecê-la e decidir se quer continuar ou não com esta amizade.

Aqui vão algumas dicas de como reconhecê-las:

– Normalmente quando se trata de seus problemas exigem muitas horas de seu dia, mas quando você é a única que precisa de conforto, não tem tempo para ajudar.

– Elas quebram suas promessas continuamente apresentando desculpas esfarrapadas.

– Ela sempre quer estar à frente de você. Se você comentar que têm uma oferta de trabalho incrível, do nada ela simplesmente lhe diz que ela foi chamada para algo melhor.

– Não guarda seus segredos, tirando sarro das coisas em público que você a pediu para não contar.

– Tende a manipular, de forma sutil você acaba acreditando que se você romper a sua amizade vai prejudicar a sua reputação.

– Só fala de si mesma, quando quer mudar de assunto busca uma maneira de ser a protagonista.

– Nos insulta, seja em público ou em uma ocasião privada, só que é feito de tal forma que você não percebe de imediato, só quando pensa com pensa com mais calma.

Sabemos que não existe amiga perfeita, mas você não deve suportar este tipo de pessoa que só traz negatividade em sua vida, por isso é melhor romper esse tipo de amizade e cultivar somente aquelas que lhe proporcionam conforto.

Tags: amizades, relacionamento, falsas amizades


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados