Amaranto para gestantes

Postado por Jaque em 09 de julho de 2014.


amaranto-capa

A gestação é um período de completa mudança no corpo das mulheres. O corpo está gerando um novo ser e, por isso, precisa de alguns cuidados especiais. Afinal, tudo o que for feito durante o período da gravidez interfere diretamente na vida do bebê.

A alimentação pode ser uma das grandes aliadas ou vilãs. É normal que alguns sintomas apareçam durante os nove meses e, muitas vezes, uma alimentação balanceada é o suficiente para regular o organismo novamente.

Entre os problemas mais recorrentes está a anemia gestacional, que é normal, afinal, o bebê está crescendo e consumindo todas as reservas de ferro antes existente no corpo da mãe. Porém, para evitar e tratá-la, é preciso prezar por uma alimentação rica em ferro e vitamina C, substância que facilita a absorção do nutriente. Alimentos ricos em ferro são: beterraba, feijão e amaranto. Entre eles, o que mais se destaca é o amaranto.

Amaranto na gestação

Embora menos conhecido que os outros grãos e sementes, o amaranto, que também é conhecido como feijão dos Andes, é altamente nutritivo e carrega uma carga altíssima de ferro. Além do ferro, a semente também é rica em sais minerais como magnésio, fósforo, cobre, manganês, potássio e em vitaminas A e C.

Além do poder nutritivo, o amaranto é uma excelente proteína vegetal e não contêm glúten, portanto, sua digestão acontece fácil e rapidamente.

amaranto-q

Outro problema recorrente na gestão é o intestino preguiçoso e a prisão de vente. Para evitar desconfortos, a mulher deve prezar por uma alimentação leve e de fácil digestão, portanto, acrescentar o amaranto na alimentação da grávida pode, além de combater a anemia gestacional, facilitar o funcionamento do intestino.

Como consumir amaranto

Consumir a semente não é difícil. Em lojas de produtos naturais é possível encontrá-la inteira, em flocos ou farinha. Na cozinha, pode servir para substituir ou complementar o arroz, como farinha para cozidos ou feijão e ainda é possível acrescentar os flocos de amaranto nas saladas verdes ou de frutas com iogurte.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados