“Alimentos saudáveis” que na verdade fazem mal a saúde

Postado por Jaque em 27 de junho de 2014.


comida capa

Alguma vez já comeu alguma coisa que você pensou que era saudável, e então você descobre que, na verdade, não caiu tão bem? Não tenha vergonha, se a resposta é “sim”. Publicidade e desinformação em torno daquilo que comemos, e que fazem todos os alimentos parecem saudáveis??, muitas vezes está longe da verdade. Para ajudar a distinguir um do outro, apresentamos este guia com alguns “alimentos saudáveis” ??que na verdade são perigosos.

#1 – Barras de Cereais

comida 1

As barras de cereais são, basicamente, barras de chocolate com adição de vitaminas e proteínas. Eles parecem substituir um lanche saudável, mas pode conter mais do que o dobro da quantidade de gordura e carboidratos do que um brownie de chocolate. Para fugir das calorias desnecessárias, escolha as opções que têm menos de 180 calorias e 5 gramas de gordura e que forneça pelo menos 5 gramas de fibras.

#2 – Frutos Secos

comida 2

Com mais de 100 calorias por ¼ xícara de xícara, as suas calorias podem subir rapidamente quando você está comendo frutas secas. Recomendamos escolher frutas frescas ou congeladas em seu lugar. “Você pode comer uma porção muito maior e mais satisfatória com menos calorias o que fará você se sentir mais satisfeita.

#3 – Iogurte

comida 3

Iogurte de qualquer forma é uma boa fonte de cálcio e vitamina D. No entanto, algumas marcas têm tanta gordura e açúcar como um donut recheado com geléia. Certifique-se de que você está recebendo apenas as coisas boas e simples selecionando versões com pouca gordura. Se você puder, escolha o grego. Iogurte grego oferece o dobro da proteína e metade dos carboidratos em relação ao iogurte tradicional.

#4 – Margarina

comida 4

Em um duelo cabeça a cabeça entre manteiga e sua concorrente artificial, a margarina ganha de longe. Embora ambos tenham o mesmo número de calorias, a margarina tem gordura trans, o que levanta simultaneamente o colesterol “ruim” (LDL) e reduz “bom” (HDL). Esse é o único ingrediente que nutricionistas recomendam evitar completamente. Para limitar o risco de doença cardíaca, escolha a manteiga original. Ainda melhor se você optar pela manteiga chantilly, que tem uma densidade calórica mais baixa.

#5 – Sushi

comida 5

O sushi engana, pois é bem embalado e parece pequeno, mas alguns são bombas calóricas esperando para explodir sua cintura. Um único rolo pode conter mais de 500 calorias. Para ficar de fora dessas armadilhas cheias de calorias recomendamos evitar qualquer rolo que inclua estes ingredientes: tempura (que é uma outra palavra para frito), cream cheese, queijo ralado, salsa ou maionese picante.

Se você não conhecia, agora você pode identificar pelo menos 5 “alimentos saudáveis” ??que são realmente perigosos, e fazer um esforço consciente para evitá-los.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados