Alimentos que não aumentam o nível de colesterol

Postado por Jaque em 03 de junho de 2014.


colesterol capa

O colesterol é um dos maiores problemas de hoje. A maioria das pessoas possui o nível de colesterol acima do ideal, cerca 200 miligramas por decilitro de sangue. O problema disso é que o colesterol elevado prejudica diretamente o coração, e por esta razão é muito importante manter bons hábitos, ou seja, praticar exercícios e consumir alimentos que não aumentem o colesterol. Então hoje você vai conhecer alguns desses alimentos que não aumentam o colesterol.

Ovos

colesterol 1

Os ovos são ricos em colesterol dietético. Dependendo do tamanho do ovo, a gema pode ter até 185 miligramas, no entanto, isto não é um problema contanto que você consuma com moderação, um ovo por dia é mais que suficiente.

Frutos secos

colesterol 2

Estudos científicos têm demonstrado que o consumo diário de frutos secos pode reduzir os níveis de colesterol no sangue e melhorar a relação entre o colesterol bom e o ruim.

Isto porque os frutos secos contêm bons níveis de ômega-6 e polifenóis, uma combinação ideal para reduzir a inflamação.

Iogurte

colesterol 3

O consumo diário de um copo de iogurte com um baixo teor de gordura reduz significativamente o risco de problemas cardíacos. O iogurte é um alimento muito benéfico para a saúde, então procure consumi-lo regularmente.

Frutos do mar

colesterol 4

A maioria das variedades de mariscos têm quantidades semelhantes de colesterol do que os outros tipos de carnes, no entanto, seu consumo pode trazer outros benefícios, melhorando e mantendo uma boa saúde do coração.

Os peixes de água fria são ricos em ômega 3, que melhora a saúde cardiovascular, reduzindo o colesterol LDL e aumentando o HDL. Neste grupo podemos incluir o salmão, linguado, arenque e sardinha. Para preparar a carne desses peixes, procure utilizar o azeite de oliva.

Chocolate

colesterol 5

O chocolate em excesso é realmente ruim para o organismo, pois pode causar facilmente a obesidade, mas em quantidades moderadas, o chocolate ajuda a melhorar o colesterol HDL e a diminuir os níveis de colesterol ruim e de triglicérides, mas atenção, não é qualquer tipo de chocolate que faz isso, você deve consumir o chocolate preto, com a maior porcentagem de cacau possível.

Não se esqueça, mesmo o chocolate preto é bastante calórico, então a moderação é a chave para obter todos os seus benefícios e evitar a obesidade. Fique atento!

Como você pode ver, esses alimentos não aumentam o colesterol, mas a moderação é a chave para que você tenha uma boa saúde, e nunca se esqueça dos exercícios.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados