Acabe com a insônia e fique livre de dias estressantes

Postado por Jaque em 22 de janeiro de 2014.


insonia

O corpo de um adulto precisa de oito horas de sono seguidas e diárias. Porém, a insônia, que afeta grande parte dos brasileiros, não permite uma noite inteira de descanso. Seja por preocupação ou disfunções neurológicas, o sono tarda a aparecer ou some no meio da noite, contribuindo para dias estressantes e cansativos.

A mudança de alguns hábitos e a ingestão de determinados alimentos podem contribuir no combate à insônia. Confira mudanças possíveis para melhorar a qualidade do sono.

Como dormir melhor

Entre as causas da insônia estão a agitação noturna, preocupações, depressão, apneia, uso de bebidas estimulantes como café, chá-mate ou refrigerantes a base de cola e guaraná e o tabagismo. Portanto, manter os problemas fora do quarto e tentar desligar-se no período noturno é uma forma de fazer com que o sono apareça mais rápido.

Porém, abstrair o mundo exterior nem sempre é fácil, por isso, algumas medidas podem contribuir para o sono tranquilo.

Suco de banana

A banana é uma fruta rica em triptofano, substância responsável pelo estímulo da produção de serotonina, hormônio que causa o sono. A receita de suco para a insônia deve ser ingerida três horas antes de dormir e com regularidade.

Ingredientes:

– 1 banana;
– ½ mamão;
– 1 colher de sopa de mel;
– 150 ml de água;

Como fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.

Banho morno

O banho deve ser um momento prazeroso e de relaxamento. Á água quente diminui a agitação e ajuda o organismo a entender que é hora de desligar.

Acenda velas, apague as luzes e acrescente aromas terapêuticos ao banho como receita para dormir melhor.

Aromaterapia com lavanda

A lavanda é rica em substâncias que, através da respiração, atingem o sistema nervoso e o circulatório relaxando o organismo e contribuindo para o melhor desempenho do sono.

Pingue duas gotas no travesseiro duas vezes por semana pela manhã. Troque as fronhas a cada aplicação para evitar acúmulo de substâncias e o desencadeamento de alergias respiratórias.

Chá calmante

Meia hora antes de dormir tome chás que tratam a insônia. Entre as ervas estão erva-cidreira, a camomila e a folha de maracujá. Prefira a bebida morna, que contribui para o relaxamento do corpo.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados