A franja pode provocar acne na testa no verão

Postado por Jaque em 27 de janeiro de 2012.


Quando o verão chega, como já é esperado, aumenta a temperatura. No entanto, apenas o clima muda; você realiza a mesma rotina, a mesma dieta e até a mesma franja de sempre! E mesmo assim, com o início do verão, você percebe que seu rosto está cheio de pequenas espinhas, o que é isso? Talvez você não tinha pensado, mas a franja pode causar acne na testa durante o verão.

Isso mesmo: a franja que você tanto gosta e fica tão bem com seu corte de cabelo durante o verão, ela pode se tornar um pesadelo. É que, como você pode imaginar, no tempo quente, a nossa pele transpira mais do que nas estações de baixa temperarura, gerando mais oliosidade, o que pode ocasionar pequenas espinhas.

Por que isso acontece?

Em áreas como a testa, que é altamente propenso a transpiração, a presença de uma franja faz com que a pele não tenha oxigenação suficiente, o que facilita o aparecimento de acne. Estas na maioria dos casos aparecem bastante suave. Ou seja, estamos falando de um tipo muito superficial de acne, mas não menos perceptíveis, especialmente para quem as possue.

Os casos de franjas que promovem a acne não tem só lugar no verão. Tenho ouvido falar de casos em que, por querer esconder as espinhas da testa, algumas mulheres recorreram a um novo visual e fez uma bela franja. Mas para sua surpresa, algumas semanas depois notaram que só piorou a situação, como o cabelo na testa impede a respiração adequada da pele, apareceram mais espinhas.

Mas fique tranquila! Embora a franja possa se tornar uma inimiga, não precisa ser o caso de não usá-las. Eu não estou falando de eliminar a franja, porque seria o mesmo que desistir, você não acha? Não é assim! Existem alternativas simples que você pode usar para evitar a acne por usar a franja.

cuidados que deve tomar

Como já disse, os cuidados que você tem que tomar não são complicados. Tome nota.

– Certifique-se de lavar o cabelo com muita freqüência, assim, impedirá a sua pele de entrar em contato com a oliosidade natural gerada pelo cabelo.

– Lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia com água morna e sabão e evitar o acúmulo de gordura que geralmente provoca acne.

– Tente implementar as duas recomendações acima, especialmente logo após um esporte ou atividade física que te fez suar muito.

– Se você está em casa sozinha ou em companhia de familiares e amigos de confiança, você pode prender sua franja para dar uma melhor oxigenação a sua testa, pelo menos por um tempo.

Você viu como os cuidados para evitar o aparecimento de acne são muito simples? Não hesite em usá-los e mantenha seu look com graça e plenitude.

Tags: Usar franja, Franja reta, Acne, Problemas com acne


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados