As 5 regras básicas para combinar suas peças

Postado por Jaque em 09 de dezembro de 2014.


combinar pecas

Se você abre seu guardarroupa e não sabe o que vestir, não significa que você deve ir às compras, significa que deve aprender a combinar as peças que tem e formar diferentes looks. Há certas regras que deve seguir para saber o que esta certo e que estará bem vestida. Quer saber quais são? Descubra agora!

1 Básicos para combinar

combinar pecas

A primeira regra e mais importante, é que seu guardarroupa tenha básicos para combinar. O que são básicos? São peças coringas que toda mulher deveria ter, pois combinam com tudo e são capazes de criar centenas de looks, sem parecer que você esta usando a mesma roupa.

As peças básicas que você deveria ter são: calça jeans, uma camisa branca, um vestido preto simples, um calça preta, um blazer, um casaco clássico, um suéter escuro, leggins pretas, sapatilhas e sapato de salto simples.

Como pode ver estas peças são de cores clássicas como o preto e branco, mas são super combináveis com cores mais chamativas.

2 Combinar as cores segundo o circulo de cor

combinar pecas

Hoje em dia as grandes concepções ao redor das cores e as combinações entre elas ficaram para trás, pois o que antes era considerado “trajes horríveis” hoje fica estupendo, por exemplo laranja e rosa.

Se não esta segura de como combinar as cores, só deve aprender a usar o circulo de cor para ver todas as possibilidades que você tem.

3 No possível, não mais de três cores

combinar pecas

Esta regra é importante para que seu look não fique over. Nunca combine mais de três cores diferentes para um look, se fizer isso, tente usar essas cores nos acessórios, e não em sua roupa.

4 Misture as estampas

combinar pecas

Antes “mix de estampa” eram palavras proibidas, mas hoje são indispensáveis para estar na moda usando as últimas tendência. Diferentes texturas e estampas podem conviver em um único look sempre, desde que não sejam muito invasivas e nem muito carregadas.

5 Sapatos, bolsas e cinto NÃO devem combinar

combinar pecas

O que antes era um acerto, hoje pode ser um dos principais erros. A cor dos sapatos e acessórios nunca devem ser igual. Sapato, bolsa e cinto vermelho, por exemplo, não se usam mais. Experimente fugir das coisas muito combinadinhas!

Com estas regras básicas para combinar peças, você esta pronta para montar diversos looks sem ter medo de errar!


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados