5 mitos sobre uma ruptura amorosa

Postado por Jaque em 01 de abril de 2014.


ruptura amorosa capa

As relações não são fáceis e muito menos quando acabam. E se formaram muitos mitos em torno da separação. E, como tal, alguns não são verdadeiras e não geram a atenção para o que sentimos e acabamos nos deixando levar por ideias que não são verdadeiras.

Não perca estes 5 mitos de uma separação de modo que você tenha em mente quando se lida com uma ruptura amorosa.

#5 – “Superar alguém leva metade do tempo que teve a relação”

Este é um grande mito. Os humanos geralmente precisam de prazos para cada aspecto de sua vida. Mas quando se trata de amor você nunca pode definir um prazo. A recuperação de um rompimento pode levar surpreendentemente muito menos tempo do que você pensa, assim como pode levar anos ou até mesmo pode acontecer de nunca nunca superar. Portanto, o importante é viver da melhor maneira possível e tentar olhar à frente sem pensar em prazos ou datas.

#4 – “Se não fosse uma relação formal, não teria sido tão triste”

Este é outro grande mito. Todo mundo sabe o tipo de relacionamento que tem e o que você realmente sente pela outra pessoa. E embora não tenha sido uma relação formal ou duradoura, se era alguém que estava perto e tinha grande afeto, têm o mesmo direito de se sentir mal como se fosse uma pessoa com quem passou anos junto. Não existem regras quando se trata de sentimento bom ou ruim e é algo que é compreensível de se acontecer.

#3 – “Você precisa começar um novo relacionamento imediatamente”

A idéia de que ocupar sua mente com outra pessoa irá ajudar a superar o seu relacionamento passado não é verdade. Enquanto o sexo casual pode ser surpreendente bom para muitos, isso não vale para todo mundo. Isso também pode fazer com que você acabe se sentindo pior. O melhor é dar-se um tempo,sozinho, em seguida, pensar em encontrar alguém.

#2 – “Se você ainda o tiver nas redes sociais estará mostrando que o superou”

Este é um grave erro. Tendo o seu ex como amigo no Facebook ou Instagram não é uma boa idéia e certamente não vai gostar quando você ver álbuns de fotos em festas, com os amigos ou ler que muitas mulheres começaram um novo relacionamento com ele, mesmo que seja amizade. Remova-o e veja que é melhor não estar ciente de sua vida.

#1 “Falar irá ajudá-la a se sentir melhor”

No início, é normal falar com todos, desde amigos a família, para processar e tentar entender o que tinha acontecido. No entanto, depois de um tempo, falando sobre a mesma coisa uma e outra vez, não só fará com que seus amigos não queiram saber de nada, mas isso também não irá deixar você voltar para a sua vida e pode até mesmo fazer você manter sentimentos, em vez esquecer.

Esses mitos de um rompimento é bom sabê-los, para que possa simplesmente evitá-los! O importante é entender o que tinha acontecido para evitar cometer os mesmos erros no futuro e tentar superá-lo da melhor maneira possível.

O que você acha desses mitos?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados