5 hábitos saudáveis que são prejudiciais em excesso

Postado por Jaque em 13 de outubro de 2014.


habitos bons capa

Quando dizemos que algo é bom ou ruim para a nossa saúde, devemos saber como medir o quão bom ou ruim ele é. No post de hoje mostraremos a seguir quais são os principais hábitos saudáveis que cessa quando abusamos deles.

Dormir muito

Apesar de dormir bem e descansar é um daqueles hábitos que devemos incorporar mais vezes em nossas vidas, a verdade é que dormir demais também pode causar uma série de danos ao seu corpo. Além disso, essa prática pode trazer mais problemas familiares e de trabalho.

Álcool em pequenas quantidades

Se você consome um pouco de álcool não trará sérios problemas… Mas o álcool, mesmo em pequenas quantidades, destrói as células do cérebro e se essas pequenas quantidades são repetidas muitas vezes, esses danos se tornam muito importantes. Melhor só consumir vinho e cerveja, e de vez em quando.

Comer chocolate

O chocolate é praticamente tudo de bom quando se trata de comida. No entanto, as barras que compramos estão cheias de açúcares e aditivos, e excessos de tudo isso, produz conseqüências como doenças como o sobrepeso ou doenças crônicas.

Se Preocupar com as coisas

Dê atenção apenas ao que pode resolver. O que não conseguir é melhor excluí-las de sua mente. Só irá causar ansiedade, e tornará o hábito saudável de se preocupar em um problema que vai ser difícil de se conviver.

Tomar café

O café é uma boa idéia por todas as propriedade que tem, mas sempre em quantidades muito moderadas. Se você abusar dele diariamente, a insônia e ansiedade pode se tornar circunstâncias diárias.

Como pode ver, todos esses hábitos na medida certa não são prejudiciais, e podem tornar sua vida mais fácil. No entanto, o excesso dessas coisas que são boas se tornam ruins à saúde.

Você comete qualquer um desses bons hábitos em excesso? Nos conte.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados