5 formas de combater o ganho de peso causado pelo estresse

Postado por Jaque em 07 de outubro de 2014.


estresse capa

O nervosismo e a ansiedade jogam contra nós de muitas maneiras, tanto quando se trata da saúde mas também no momento de perder peso. Conheça estas 5 maneiras de combater o ganho de peso gerado pelo estresse!

Graças ao hormônio cortisol, que o corpo produz quando estamos sob estresse, aumenta nosso desejo por alimentos pouco saudáveis, gordurosos, excesso de açúcar e outros que não são nada recomendados para manter a perda de peso. Está cientificamente provado que quanto mais estresse, mais calorias são acumuladas. Mas o que podemos fazer para evitar os excessos durante esses períodos de estresse?

1 – Identifique o seu estado para comer em conformidade

estresse 1

Se você sabe que está estressada, então ingira gorduras saudáveis​​, mas não combine muitas ou mais de duas em uma refeição. Por exemplo, se você comer salada, adicione um abacate (gordura saudável), mas tempere com limão ou vinagre em vez de creme de leite, maionese ou óleos.

2 – Controle as porções

estresse 2

Não se trata de serem menos abundantes, mas que sejam sabiamente combinados para enganar o seu corpo. O ideal é que em vez de ter uma xícara de feijão, coma metade deste cereal e metade de espinafre. Desta forma as calorias serão abatidas.

3 – Acelere seu metabolismo com alimentos

estresse 3

Se você está sob estresse, apesar de não fazer grandes diferenças, cada ação que você tomar faz toda diferença.

Assim, consuma alimentos como pimenta ou pimenta caiena que vai fazer você sentir menos ansiedade e menos fome, por isso não se esqueça de adicioná-los em suas refeições.

4 – Respire e depois coma

estresse 4

Sabe-se que as técnicas de relaxamento, incluindo o trabalho da respiração ajudam a ficar com menos estresse; Portanto, antes de começar a comer que tal fazer alguns exercícios de respiração profunda, inalando o ar pelo nariz e soltando lentamente e suavemente pela boca, para ajudar a estar mais relaxado e comer apenas o que você precisa.

5 – Nada de sedentarismo após a refeição

estresse 5

Um estudo realizado pela Universidade George Washington, revelou que mesmo uma caminhada de 15 minutos logo após a refeição, regula os níveis de açúcar no sangue e também faz com que eles se mantenham pelas próximas 3 horas.

Você conhece outras formas de combater o ganho de peso causado pelo estresse? Nos conte! Gostaríamos muito de saber!


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados