5 erros que cometemos na hora do make

Postado por Jaque em 05 de julho de 2013.


erros que cometemos na hora do make

Não tem nada pior do que chegar a uma festa, e ver que todos olham estranho pra você, imediatamente você vai ao banheiro e percebe que tem batom no dente, ou excesso de pó depois da retocada básica! Mas, bem, não somos perfeitas e maquiagem é uma arte que se aprende com prática, conhecer os produtos são melhores para nossa pele, esconder o que nos incomoda, ler as dicas de maquiagem que o Dicas Moda tem! 🙂

Mais infelizmente hoje não vim dar dica de maquiagem, hoje o assunto são os erros que cometemos na hora do make. Desta forma você pode evitá-los.

#1 Usar a base incorreta

erros que cometemos na hora do make

A base não é para dar a pele um tom bronzeado, pra isso existe os bronzers. Como o próprio nome indica sua função é dar a pele uma base para receber o blush , sombras e outras maquiagens, e junto com o corretivo, cobrir as imperfeições. Portanto a base deve ser da mesma tonalidade de sua pele, não de uma cor diferente.

Antes de comprar uma base experimente várias opções e com diferentes iluminações. Aquela que se fundir com a cor da sua pele vai ser a correta. Nem mais escura nem mais clara. Uma dica quando for experimentar a base aplique um pouquinho no rosto, sempre uso este método e tem dado certo.

#2 Abusar da maquiagem

erros que cometemos na hora do make

Muitas meninas pensam que quanto mais maquiagem mais bonitas estão ou que menos as imperfeições vão aparecer. No entanto este é um pensamento muito errado: na maquiagem menos é mais. Uma das dicas mais básicas para ter uma maquiagem suave e natural, se os olhos estão com sombras escuras, o lábios devem estar o mais natural possível.

Usar um make pesado também esta fora de moda. Uma das últimas tendências em maquiagem é criar um look natural com iluminador, blush suave e lábios nude.

#3 Aplicar base na pele seca

erros que cometemos na hora do make

Outro erro muito comum é aplicar a base na pele seca. Isso cria um efeito feio, porque a maquiagem pode craquelar no rosto, e a pele pode ficar com “escamas” e até pode marcas as linhas de expressões e rugas.

Antes de começar a maquiagem, limpe o rosto e depois use hidratante. Espera alguns minutos para que o creme penetre bem na pele, só então aplique a base. Você vai ver que seu rosto maquiado fica muito atraente com uma pele previamente hidratada.

E outra dica muito importante! Quando for espalhar a base no rosto espalhe para o pescoço para evitar o terrível efeito “máscara”.

#4 Abusar do blush

erros que cometemos na hora do make

Este é um erro que eu ando vendo muito, aplicar uma quantidade tão grande de blush faz com que nossas bochechas coradas fiquem com ar de palhaço. Horrível! e olha o nosso lembrete na hora da maquiagem moderação!

#5 Ignorar as sobrancelhas

erros que cometemos na hora do make

Confesse, você lembra-se da sua sobrancelha na hora da maquiagem? Bem talvez sua resposta seja sim, porque outro erro comum é ignorá-las.

Devemos manter as sobrancelhas limpas, bem aparadas e penteadas para a make dos olhos saírem perfeitas. Isto é, quando as sobrancelhas estão limpas, o olhar se destaca mais. Se você utiliza lápis de sobrancelha para preenchê-las de defini-las, tome cuidado, porque a sobrancelha pode ficar muito grossa ou mais escura que a realidade.

Quais outro erros comum de maquiagem vocês conhecem? Comentem!

Se gostarem do site clique em Curtiir BejiuO girls!


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados