5 conselhos para melhorar a má circulação

Postado por Jaque em 18 de setembro de 2014.


má circulação capa

A má circulação é um problema para o qual todos nós estamos expostas. O bom fluxo sanguíneo é dependente de vários fatores que influenciam muito o nosso sistema sanguíneo; alimentação, exercício, e até mesmo a forma de como lidamos com o estresse pode nos ajudar a ter uma boa circulação.

Se você tem má circulação, recomendamos que você siga estas cinco dicas que nós vamos te dar para melhorá-la. Você verá que é apenas uma questão de se cuidar um pouco mais.

1 – Melhorar a sua dieta

má circulação 1

A alimentação é um fator que influencia o processo sanguíneo, por isso, o que você come será refletido em seu sistema. Se você tem má circulação, recomendamos você não ingerir alto teor de gordura ou açúcar, como refrigerantes, já que estes irão aumentar a viscosidade do sangue, impedindo a sua fácil circulação. Você pode tentar comer mais frutas e legumes, pois são ricos em fibras, o que facilita a melhorar a sua circulação.

2 – Exercício

má circulação 2

A inatividade física é o pior inimigo da circulação; por isso fazer exercício regula a má circulação e se você já faz, melhor. Ao aumentar o ritmo cardíaco, as artérias se dilatam, permitindo um bom fluxo de sangue, e com isso, o exercício gera maior força no bombeamento do coração, ajudando o sangue a chegar a partes do corpo de maior dificuldade. Portanto, tome pelo menos 30 minutos por dia para uma caminhada, correr ou andar de bicicleta. Você vai ver a diferença depois de ter sua rotina de exercícios.

3 – Eleve as pernas

má circulação 3

Normalmente, os pés são a parte do corpo mais afetadas pela má circulação; a perna apresenta má circulação de retorno do sangue, causando retenção de pressão e problemas de fluidos. Para resolver isso na hora de dormir, o que você pode fazer é colocar as pernas em almofadas e dormir com os pés elevados, ou levantar as pernas contra a parede pelo menos 20 minutos por dia. Isso ajudará o seu sangue voltar facilmente e não se acumula nas pernas ou nos pés.

4 – Evitar a obesidade e o tabaco

má circulação 4

Se você sofre de má circulação, recomendamos que você tente observar o seu peso, como a obesidade, juntamente com a má circulação pode resultar em vários problemas como a pressão alta. Por outro lado, também recomendamos que você evite fumar cigarros, como os seus componentes químicos afetam o funcionamento saudável da circulação.

5 – Banhos de água fria

má circulação 5

Os banhos frios são recomendados para melhorar o tempo de circulação, e especialmente nas pernas. Para fazer isso, quando você toma banho antes de dormir você pode colocar seus pés em água fria e fazer uma massagem. Você vai ver que você vai se sentir muito aliviada depois deste banho, e quando voltar a seus dias de rotina, observe como a sua circulação começa a melhorar.

Nos conte se você tiver quaisquer outras dicas para melhorar a má circulação, e o que você acha da proposta?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados