4 surpreendentes benefícios do repolho para saúde

Postado por Jaque em 19 de agosto de 2014.


repolho capa

Se eu te tivesse perguntado a alguns dias quais eram seus alimentos favoritos, provavelmente não teria incluído repolho em sua lista. E, embora muitos tenham alguns preconceitos contra esse vegetal crocante, depois de descobrir os seus benefícios para saúde, você não pode ajudar, mas mudará de idéia sobre este nutritivo vegetal.

#1 – Alivia o ingurgitamento

repolho 1

O repolho alivia o ingurgitamento durante a lactação das mulheres, se aplicado na pele da mama. Folhas de repolho são tão eficazes como pacotes de gel frio para aliviar a dor e o inchaço; você só tem que aplicá-lo sobre os seios inchados e doloridos durante a lactação. Retire a grande veia de folha, corte um buraco para o mamilo, e depois de lavado pode colocá-lo para esfriar. Você pode usar a folha de repolho fria dentro de seu sutiã, ou embalar em uma toalha até que a folha de couve atinja a temperatura do corpo, cerca de 25 minutos. Este procedimento repete-se de uma a quatro vezes por dia, durante um ou dois dias.

#2 – O repolho é um alimento de baixa caloria

repolho 2

Uma xícara de repolho contém apenas 33 calorias. Além de ser um alimento de baixa caloria, ele está repleto de polifenóis, antioxidantes e vitamina C, juntamente com um dos coagulantes mais importantes, a vitamina K. E isso não é tudo, o repolho foi estimado por décadas pelas suas propriedades anti-inflamatórias e versatilidade na preparação de alimentos. O que realmente aumentou suas estimativas nos últimos anos é o seu envolvimento como um alimento para combater o câncer.

#3 – Combate múltiplas doenças

repolho 3

Ele tem sido usado para tratar úlceras do estômago e outros problemas no sistema digestivo. O repolho é utilizado para dor de estômago, úlceras estomacais e intestinais, o excesso de ácido do estômago e do estômago condição conhecida como síndrome Roemheld. Ele também é usado para combater a asma e náuseas de manhã. Ele é utilizado para prevenir a osteoporose, e cancro da mama, do pulmão, do estômago, do cólon, e de outros tipos.

#4 – O repolho é um multivitamínico natural

repolho 4

Um copo de repolho picado e cozido no vapor contém 90% da recomendação diária de vitamina K, mais de 51% da vitamina C e cerca de 15% da fibra necessária. O repolho é também uma grande fonte de manganês, vitamina B6 ou piridoxina, ácido fólico, ácidos graxos ômega 3, vitamina B1 ou tiamina, riboflavina ou vitamina B2, cálcio, potássio, vitamina A, triptofano, mais de 4 gramas de proteína e magnésio.

Portanto, incluir este delicioso vegetal em suas saladas, sopas e menus semanais permitirá que você aproveite os benefícios surpreendentes para saúde fornecidos pelo repolho.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados