4 dicas para evitar uma alergia ao tingir o cabelo

Postado por Jaque em 09 de outubro de 2014.


tingir cabelo capa

Tingir o cabelo já se tornou a rotina de beleza de muitas mulheres. Seja porque desejam obter uma mudança de look ou esconder os terríveis grisalhos, a aplicação de tintas se tornou um processo cotidiano, mas o que ocorre quando isso gera uma alergia durante sua aplicação?

Mesmo que não se escute falar muito sobre isso, a aparição de uma reação alérgica durante a coloração é algo comum e se não for tomado as precauções necessárias, pode trazer consequências leves ou fortes para sua saúde.

Para evitar que sua experiência com tintura seja desagradável, te apresentamos no post de hoje um pequeno guia de como tingir seu cabelo, evitando alergias e obtendo o resultado tão sonhado.

Realize uma prova de alergia antes de aplicar a tintura

A melhor maneira de prevenir uma reação alérgica é realizar uma prova rápida. Para isso basta misturar um pouco dos componentes da tinta e com a ajuda de um pincel, coloque uma pequena quantidade na pele atrás da orelha. Essa zona é especialmente sensível e dessa forma se algum componente do produto for muito agressivo para seu organismo, essa área reagirá de forma imediata.

Evite realizar misturas durante o procedimento

No momento de tingir o cabelo evite por sobre todas as coisas realizar diferentes misturas de químicos, por exemplo misturar os componentes com uma colher metálica… Isso pode mudar a composição e as consequências são imprescindíveis. A recomendação é seguir as instruções que vem na embalagem da tintura, sem usar acessórios que não sejam inclusos no kit original.

Retire a tinta a tempo

Todas as tinturas levam em sua embalagem o tempo que deve durar a aplicação da mistura sobre o cabelo. Por isso deve estar ciente de nunca exceder o tempo limite. A sobre-exposição aos químicos podem fazer seus cabelos sofrerem com danos profundos e inclusive a perda progressiva do mesmo.

Detecta a tempo os sinais de uma reação alérgica

Quando o produto é muito forte para o organismo, o corpo começa a enviar sinais em cadeia de que algo de errado está acontecendo… Os primeiros sinais são vermelhidão, inchaço e comichões no couro cabeludo, assim também como nas zonas ao redor dos olhos, linha do cabelo, orelhas e pescoço. Assim que começar a notar esses sintomas, o melhor é lavar a cabeça imediatamente e lavar com um xampu de limpeza profunda, e se os sintomas persistirem, deve procurar um médico.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados