4 conselhos para se levar em conta antes de se casar

Postado por Jaque em 28 de julho de 2013.


casamento capa

Quando encontra a pessoa que te faz sentir os mais belos sentimentos, é muito provável que não seja tão difícil querer unir com ela pro resto da vida.

Se você já leu um de nossos artigos sobre matrimônio, saberá que ainda insisto em dizer que não é uma decisão que deve tomar tão de pressa. Não é somente questão de se decidir e sobreviver aos nervos dos preparativos da festa. O matrimônio implica lutar contra a rotina e saber conviver com os defeitos e virtudes do outro. É se tornar apenas um, sem perder a individualidade.

Na continuação te apresentarei 4 habilidades que necessita ter antes de se casar e dessa maneira alcançar um exitoso casamento.

Controlar as emoções

Para que a relação seja perdurável, terá que aprender a controlar as emoções e os sentimentos. Isso não significa que não demonstraremos nossos sentimentos, mas sim evitar que afetem negativamente a relação. Devemos controlar especialmente a ira já que nos pode levar a ferir sentimentalmente seu parceiro. Muitas vezes estas feridas não curam ou levam o casal a não falar um com o outro.

Boa comunicação

Dizer as coisas com tato, sem ferir o outro, e escutar são as melhores maneiras de sustentar o relacionamento como um casal. Falar de maneira dolorosa, reclamar ou criticar o tempo todo só vai levar mais problemas ao casal. Ignorar o que seu parceiro diz, negar o que escuta, só causarão mais problemas também.

Resolva os conflitos

Todos os casais tem diferenças mas só chegam a ser bem sucedidas aquelas em que os membros sabem fazer de dois caminhos individuais um em comum. Você tem que ser maduro o suficiente para saber quando ceder, por exemplo em pequenas coisas como a cor escolhida para pintar o quarto. Não necessariamente tudo deve ser discutido, muito menos se isso gera discussões que afetem negativamente a relação.

Ser positiva

Seja positiva, abra um sorriso no rosto da pessoa amada, ou ria de suas piadas fornece um tempero importante para o relacionamento. São pequenas ações que permitem uma vida feliz como um casal.

Por mais bonita que seja a festa de casamento, dura somente um dia, enquanto o casamento é pra vida inteira. Essas dicas são úteis para se ter em conta se você está para se casar como se já faz alguns anos que está casado. Se trata de alimentar a relação do casal, nunca é tarde para ler nossas dicas sobre como reviver o seu casamento.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados