4 alimentos que elevam o ânimo

Postado por Jaque em 12 de agosto de 2014.


humor capa

Depressão sazonal, fadiga crônica, estresse… E se uma pequena mudança de hábitos alimentares elevassem a moral? Na verdade, é uma questão de deixar de lado pratos precozidos, café sem moderação e tente não comer pão em cada refeição. Da mesma forma, você deve priorizar o consumo de chocolate, queijo parmesão e castanhas.

#1 – Peixes oleosos e óleos vegetais

humor 1

Os peixes gordos (salmão, atum, anchova, arenque) e óleos vegetais (oliva, girassol, linhaça, nozes…) são cheios de ácido graxo essenciais, Omega 3, e que o organismo é incapaz de produzi-los por conta própria, e, por conseguinte, é necessário consumi-los- de melatonina, que é o hormônio que regula o sono e os ritmos cronobiológicos. Para combater a depressão sazonal, que muitas vezes ocorrem no outono e inverno, é crucial comer peixes e óleos vegetais diariamente.

#2 – Tomates

humor 2

Qual é o ponto comum entre um tomate, uma semente de cevada, e os rins? Todos contêm selénio, um muito importante para a prevenção do estresse e certos cânceres. Além disso, uma falta de selénio aumenta os riscos de depressão e agressividade.

Ele existe na forma de suplementos alimentares, mas também é encontrada em cogumelos, repolho, brócolis, cebola, alho, cevada, carne vermelha e frutos do mar.

#3 – Chocolate e sementes

humor 3

O chocolate preto (70% de cacau), sementes (girassol), nozes e amêndoas são ricas em magnésio, que é um nutriente muito útil para o corpo. Especificamente, serve para a formação de ossos e dentes, promove a plasticidade do cérebro, estimula a memória e, acima de tudo, ajuda a combater o estresse.

As vitaminas do complexo B estão envolvidas em muitas reações do corpo, especificamente no sistema nervoso. A B9 e B12 são as mais importantes. O primeiro, também conhecido como ácido fólico, desempenha um papel fundamental na comunicação entre os neurónios.

#4 – Aminoácidos da felicidade

humor 4

Os aminoácidos são os componentes fundamentais de todas as proteínas. Eles são a base de muitas reações químicas que ocorrem no corpo, incluindo os necessários para o transporte de oxigênio, a imunidade ou a transmissão de impulsos nervosos.

Entre eles, encontramos particularmente triptofano, que se tornam moléculas pequenas que podem passar a partir do sangue para o cérebro, onde se transformam em serotonina. Este neurotransmissor tem um papel essencial no humor, na medida em que essas moléculas são geralmente prescritos em forma de suplemento, quando há uma queda.

O triptofano é encontrado naturalmente nos alimentos, e, especificamente, no bacalhau, salsa, abóbora assada, girassol, soja e leite desnatado em pó.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados