4 alimentos com má fama que fazem bem a saúde

Postado por Jaque em 15 de abril de 2014.


alimentos bons capa

Se você é uma daquelas pessoas que se preocupam com a sua alimentação, eu tenho certeza que você olha muitas vezes em relatórios nutricionais e pode explicar por que isto ou aquilo é mau para a sua saúde. Hoje eu quero mostrar quatro alimentos que todos pensam que são ruins para a saúde, perda de peso ou qualquer outra coisa, e que porém,eles são realmente muito saudáveis. Quer saber?

Ovos

alimentos bons 1

A gema do ovo é considerado uma pequena bomba de colesterol, por isso é sempre recomendável o consumo limitado deste alimento. No entanto, numerosos estudos foram dissociadas a doença cardíaca.

Enquanto a gema é quase a dose diária recomendada de colesterol, também contém zinco, ferro, vitaminas A e D e colina, que ajuda a reduzir as chances de desenvolver câncer de mama. Ele também contém quase toda a proteína do ovo, por isso gera um efeito saciante que se faz comer menos. Não há problema em comer um ovo, mas cuidado com o que acompanhar.

carne vermelha

alimentos bons 2

A carne vermelha sempre é culpada por problemas cardiovasculares e excesso de peso; no entanto, as gorduras saturadas moderadamente como tudo na vida, pode ser boa para seu corpo. A carne contém proteínas necessárias para o controle de peso e ajuda a construir músculos.

O ideal, nesses casos, é procurar carnes magras, e fazê-las na grelha ou no forno, nunca frita ou empanada.

Manteiga de amendoim

alimentos bons 3

Conhecido pelo seu alto teor calórico e de gordura, a manteiga de amendoim é vista como vilã. No entanto, ela possui gorduras monoinsaturadas, as que deixam o coração saudável. Ela também ajuda a regular o apetite, já que é tão densa que realmente acaba comendo menos.

Se você costumar consumir com frequência, não cometa o erro de comprar a versão light, pois tem também adoçantes para compensar a perda de sabor. Encontre as melhores opções naturais e consuma não mais do que duas colheres por dia.

Bananas

alimentos bons 4

A fruta proibido é a banana por excelência: cheia de calorias e carboidratos, a fruta é considerada a inimiga de qualquer dieta. No entanto, a banana também contém um tipo de fibra dietética, que o organismo não absorve, de modo que gera uma sensação de saciedade durante mais tempo do que os frutos; e ainda nos ajuda a queimar mais calorias após cada refeição.

Para aproveitar esse benefício, o melhor que você pode fazer é comer bananas enquanto ainda estiverem verdes, de modo que a fibra não seja completamente quebrada.

Você sabia que esses quatro alimentos possuíam uma má fama? Você costuma comê-los com frequência? Você sabia que são bons para sua saúde?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2018 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados