3 curiosidades sobre a água que não sabia

Postado por Jaque em 06 de agosto de 2014.


agua capa

Todo mundo necessita de água para viver. Beber água é um ato simples e essencial, mas, você sabe realmente o que é a água? Que é necessário beber ao dia oito copos de água? Que a água ajuda a emagrecer? Que é perigoso beber muita água? Vejamos o que você deveria saber a respeito da água com o fim de desmascarar alguns mitos e reconhecer as verdades relacionadas a este líquido tão precioso.

A água: Uma necessidade

1 – Os oito copos de água ao dia

Nem todo mundo bebe os oito copos recomendados de água por dia. Apesar da água ser muito fácil de ser encontrada e o meio mais barato de se hidratar, a última recomendação do Instituto de Medicina dos Estados Unidos é de que as mulheres precisam beber oito copos por dia, e os homens doze de qualquer tipo de líquido, não somente água.

Lembrando que alimentos frescos (frutas e verduras) contém muita água – um excelente exemplo são os morangos, melancias, tomates e os pepinos-. O volume de líquido desses alimentos ricos em água contam como fonte de água. Além disso, esses alimentos possuem muitas vitaminas, minerais entre outros alimentos.

Alguns experts dizem que a carência que existe das pessoas beber menos do que oito copos de água se procede dos antigos pensamentos nutricionais recomendados. As novas recomendações em matéria do consumo da água são mais generosas e incluem conselhos para um conselhos para um consumo total de líquido que não está baseado exclusivamente em beber água.

2 – A água para eliminar as toxinas do corpo

Não há nada mais certo do que isso. Apesar da água não neutralizar necessariamente as toxinas, os rins utilizam a água para soltar certos resíduos corporais. Se não bebe água o suficiente, os rins não dispõe da quantidade de líquido que tem a necessidade para fazer seu trabalho corretamente.

Se o corpo não recebe água suficiente, então os resíduos metabólicos não os elimina com tanta eficacia. Nesse caso o corpo corre o risco de reter as toxinas em vez de expulsa-las. No entanto o corpo necessita expulsar essas toxinas diariamente com fim de manter a boa saúde.

Água engarrafada e as cáries dental

A água engarrafada (muitas vezes chamada de água mineral) por si mesma não provoca cáries, mas por não conter flúorpode contribuir na formação de cáries nos dentes por falta de flúor, fazendo o dente mais sensível e mais suscetível a ser afetado.

Conhecia essas curiosidades sobre a água? Sem dúvida alguma, é um dos elementos indispensáveis para viver, por isso encha mais um copo de água e brinde a saúde e a sua vida.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados