3 combinações de produtos para o cuidado da pele que não devem ser usadas juntas

Postado por Jaque em 27 de outubro de 2014.


combinaçoes capa

Você tem sua lista de produtos para cuidar da sua pele, e talvez você gosta de misturar os produtos para encontrar melhores resultados.

Mas apesar de alguns produtos que você usa ter muitos benefícios individualmente, existem produtos que podem dar algum problema em sua pele devido à mistura de componentes.

Por que alguns produtos não vão bem quando usados ​​em conjunto?

Porque a cada vez há mais e mais produtos no mercado e cada vez mais ingredientes que os compõem, e nem todos vão bem juntos. É por isso que hoje eu quero falar sobre algumas das combinações de produtos para o cuidado da pele que você não deve misturar.

#1 – A vitamina C e peróxido de benzoíla

combinaçoes 1

Atualmente, a venda de cremes de vitamina C estão crescendo nas lojas de cosméticos, como eles são muito bons para a pele e fornecem benefícios se você usá-los em suas rotinas de beleza.

Mas sabemos que não é conveniente que misture com os produtos anti-acne que contêm peróxido de benzoíla, porque isso vai criar uma oxidação na pele devido a mistura, fazendo com que ambos os cremes sejam inúteis em sua pele com efeito nada desejado.

O recomendado é que se você for usar um creme com vitamina C, não usar cremes anti-acne com peróxido de benzoíla.

#2 – O ácido salicílico e ácido glicólico

combinaçoes 2

Todos ácidos não são criados e fabricados para o mesmo fim, por isso eles não agem de forma igual sua pele. O creme de ácido salicílico ajuda contra a acne e os de ácido glicólico é um esfoliante que em uso, remove a pele morta do seu rosto.

Ambos os cremes têm grande efeitos, mas se usados em combinação pode secar a pele, por isso não é recomendado. Portanto, não se esqueça de usá-los separadamente.

#3 – Retin-A e esfoliantes arenoso

combinaçoes 3

A retin-A é um ótimo ingrediente que todos os dermatologistas amam porque ela tem uma grande capacidade para ajudar a regenerar e renovar a pele contra rugas, descoloração e impede a formação de bloqueadores foliculares.

Mas, infelizmente, ela tende a secar a pele, fazendo com que ela se desprenda. É possível que, se isso aconteceu com você talvez você pensou em se livrar da pele morta usando um ótimo esfoliante, certo? Acho que todas nós já pensamos nisso na hora, mas estamos todas erradas.

O Retin-A vai fazer com que a sua pele fique sensível, e pode até mesmo criar vermelhidão e marcas permanentes. Para remover a pele morta é melhor usar um pano de musselina.

Como pode ver produtos de mais podem danificar sua pele e é sempre bom ficar atenta a combinação desses produtos.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados