3 armadilhas emocionais contra a perda de peso

Postado por Jaque em 10 de novembro de 2014.


perda de peso capa

A guerra contra o ganho de peso, às vezes, parece ser uma batalha perdida. Um minuto você está no topo da corrida, seguindo uma dieta saudável e seu programa de exercícios. E no dia seguinte, os desejos vencem e pode acontecer de você consumir frituras e doces, te desanimando em seguir com sua dieta. Esta montanha-russa emocional é comum com muitas pessoas que lutam todos os dias para combater o ganho de peso.

Há vários fatores que levam a esse sobe e desce nada saudável. E alguns deles pode parecer atitudes inofensivas ou que você pense não ser o culpado pela perda desta batalha. Leia a seguir as armadilhas mais comuns que nós mulheres caímos quando lutamos para perder peso.

“Limpar o prato”

Talvez sua mãe ou avó fez você fazer isso desde que era uma criança. Talvez você serviu uma porção dupla. A verdade é que muitas de nós fomos criadas para não deixar comida no prato, ou significaria uma falta de respeito para a família. E você ainda está usando esse padrão toda vez que você se senta à mesa e muitas vezes você a repete com seus filhos. Por mais que seja bom comer todos os nutrientes que necessita para uma boa saúde, “limpar o prato” quase que automaticamente te leva a não ter um relacionamento saudável com a comida. Coma somente o necessário, e não continue comendo se sentir que está satisfeita.

Transtorno do lanche noturno

Para muitas mulheres, aquele pedaço de sanduíche, doce ou biscoito que elas precisam comer antes de dormir pode ser transformado em um transtorno alimentar que faz com que você nunca cumpra suas metas de perda de peso. Os sinais da síndrome incluem não sentir fome pela manhã, dificuldade em adormecer, acordar no meio da noite para comer, e uma depressão que se intensifica durante o dia.

A atração emocional

Muitas mulheres mantêm uma relação emocional com a comida, seja ela positiva ou negativa. Pode ser que aconteça quando as coisas vão mal no trabalho, em casa, ou no relacionamento. E quando as emoções como estresse, dor ou tédio te atraem para a cozinha, você ficar presa em uma armadilha. Quando você come por causa do emocional, você se sentir melhor. Mas quando o sorvete, chocolate, biscoitos ou o que for terminar, o sentimento inicial faz você se sentir pior do que antes.

Identificar essas três armadilhas emocionais vai ajudar você a ficar focada no seu objetivo final, a perda de peso. Tome nota das coisas que você está fazendo para que você possa evitar cair nessa enganação com os alimentos.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados