10 Super alimentos benéficos para a saúde da mulher

Postado por Jaque em 22 de julho de 2014.


alimento capa

A alimentação pode ser a porta de entrada para componentes que previnem doenças variadas, como as cardiovasculares, cânceres, diabetes. Por isso, cientistas do mundo todo não param de pesquisar os benefícios à saúde que cada ingrediente natural pode proporcionar.
Quer saber quais super alimentos foram relacionadas a uma vida mais equilibrada? Leia abaixo:

Melancia: Importante fonte de licopeno, um antioxidante que ajuda o corpo a combater doenças, além das vitaminas A e C. Outra vantagem são suas poucas calorias que possui.

alimento-1

Chocolate amargo: A versão amarga desse alimento é rica em antioxidantes, que podem reduzir riscos de problemas cardíacos e acidentes cerebrovasculares, magnésio, manganésio, cobre, zinco e fósforo. Seu consumo está associado a saúde dos ossos, hidratação da pele, redução da pressão sanguínea, e inclusive, o bom funcionamento do cérebro. A recomendação é comer somente um pedaço pequeno por dia, cerca de 7 gramas, e sempre em versões com pelo menos 70% de cacau.

alimento-2

Chá verde: O consumo dessa bebida, alguns médicos associam ao combate de câncer, diabetes e derrames. Da mesma maneira que tomar cerca de 3 xícaras por dia ajuda a queimar 80 calorias.

alimento-3

Batata: Este alimento é rico em antioxidantes, carboidratos, fibras, vitaminas, manganésio e potássio.

Leite orgânico: fonte de proteínas, cálcio e vitamina D, nutriente deficiente em muitas mulheres.

Cerejas: Os antioxidantes presentes nessa fruta combatem a perda de memória, problemas com o coração, o colesterol ruim e diabetes.

Abacate: Rico em gorduras mono saturadas pode ajudar a manter ou perder peso. Esta fruta também contêm potássio, magnésio, ácido fólico, proteínase as vitaminas B6, Y e K. Pode comer uma metade diariamente.

Tomate: possui licopeno, substância que protege contra certos tipos de câncer, como o de mama. Além disso, ajuda a proteger a pele da ação solar. O tomate contêm também polifenoles, que ajudam a manter as artérias livres.

Ovos: Ricos em proteínas, vitamina D e A e colina, uma importante substância para a boa saúde das células cerebrais.

Carne: É benéfico para o sistema imunológico devido as quantidades de zinco que contêm, além de poder combater ou evitar o cansaço e a anemia devido ao ferro que também possui.

esses são alguns dos alimentos que você deve implementar em sua rotina diária para manter seu corpo sempre saudável. Em breve voltarei com novas dicas, um grande beijo e até mais.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados